Música, diversão e filantropia

O Dia da Música, festival que acontece em diversas cidades do Brasil, muda de lugar e este ano será realizado na Manaus Moderna, no dia 24 de junho

Bruno Mazieri / portal@d24am.com

Entre as atrações confirmadas está a banda Casa de Caba. Foto: Divulgação/ Kelly Priscila

Manaus – Depois do sucesso do ano passado, o Festival Dia da Música – realizado em diversas cidades brasileiras – terá seu palco montado em um dos espaços mais peculiares da cidade, na Manaus Moderna, bem na ‘beirada’ do rio, mais precisamente no Galpão Restaurante da Terra, no dia 24 de junho, a partir das 18h, com dez atrações regionais confirmadas.

Segundo Mirella Castro, organizadora do evento juntamente com Douglas Mandrake, a expectativa é de que três mil pessoas compareçam no local, ao longo de 10 horas de muita música autoral. “Ano passado, o festival foi montado no Largo São Sebastião, mas acabamos encontrando o Galpão do Restaurante da Terra que já conta com toda uma infraestrutura e nos recebeu de braços abertos”, conta.

O objetivo do Dia da Música é dar a oportunidade para que o público local conheça mais do que está sendo produzido culturalmente em cada região de forma autoral. “A cena cultural de Manaus vem crescendo bastante e com muitas bandas de qualidade. Porém, as pessoas não as conhecem. Por isso, temos o intuito de ‘apresentar’ cada vez mais a sociedade, os artistas que não deixam de produzir suas músicas e que levam um trabalho sério”, esclarece.

Entre as atrações confirmadas estão Ambrisia, Nirvana dos Pobres, Dpeids, Casa de Caba, Escândalo Fônico, Franco, Dona Celeste, Platinados, The Mones e Sentapua. “Estamos bem confiantes que vamos ter uma festa muito bonita e com belos shows. Estamos aqui para ajudar no crescimento dos grupos autorais”, declara.

 

Filantropia

Um dos pontos importantes do Dia da Música está relacionado a filantropia. Mirella adianta que, no local, será possível fazer a doação de alimentos não perecíveis e que depois serão encaminhados para a Fundação Casa da Criança. “Queremos focar bem nisso, na solidariedade. Apesar de ser um evento aberto ao público, acho que se faz necessário ter uma atitude que possa ajudar alguém e aliviar sofrimentos. Por isso, estamos pedindo a doação de alimentos de todos aqueles que, por ventura, tenham interesse em curtir o festival”.

Desde o último dia 15, a página oficial do evento no Facebook conta com postagens diárias sobre o histórico de cada banda selecionada, músicas e vídeos, para que o público possa ir se familiarizando com as atrações do festival. “Eu mesma passei a escutar grupos que não conhecia, mas porque tive acesso. Essa é a nossa meta”, finaliza.

O Dia da Música é um festival inspirado pela Fête de la Musique, que acontece na França há mais de 30 anos e, hoje, está presente em mais de 700 cidades do mundo. Para participar, basta se cadastrar no site http://www.diadamusica.com.br/festival. Porém, para está edição, as inscrições estão encerradas.