Na ‘corrida’ pela coroa da beleza mundial

Desde que venceu o ‘Miss Brasil’, a amazonense Mayra Dias ‘aboliu’ o x-caboquinho do seu cardápio e diz estar confiante e tranquila para o ‘Miss Universo’, que, este ano, acontece na Tailândia

Bruno Mazieri / plus@diarioam.com.br

Manaus – Na última semana, foi revelado que o ‘Miss Universo’, concurso transmitido para mais de 180 países, acontecerá, no dia 16 de dezembro, na Tailânida. A notícia trouxe os holofotes, novamente, à Miss Brasil 2018, a amazonense Mayra Dias. Em entrevista à REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), diretamente de São Paulo, ela conta como tem sido seu cotidiano, desde que venceu o mais importante concurso de beleza do País, o que tem feito para manter a boa forma e diz que ama ser “mulher, amazonense, nortista e, sobretudo, brasileira”. “Estou me esforçando muito e vou dar meu melhor para trazer esse título para o nosso País”, disparou a Miss.

A Miss Brasil 2018 Mayra Dias vai disputar o Miss Universo (Foto: Divulgação)

Entrevista

O concurso Miss Universo será no dia 16 de dezembro. Como está sendo o seu processo de preparação? Como tem sido seu dia a dia?

Mayra Dias – A preparação já está a mil! Meus dias têm sido bem corridos, mas tenho uma equipe maravilhosa que me ajuda a cuidar de todos os detalhes. Temos todo um planejamento para que eu possa chegar o mais preparada possível. Uma agenda repleta de atividades como um intensivo de aula de inglês, coaching, aulas de passarela, oratória, preparação física etc.

O que mudou na sua vida desde que se tornou Miss Brasil?

MD – Eu mudei (literalmente) para São Paulo. A minha rotina, hoje, inclui eventos, viagens, entrevistas e uma preparação física e comportamental para o concurso Miss Universo, que acontecerá na Tailândia. Uma vida ainda mais agitada e cheia de responsabilidades.

Você já avaliou suas concorrentes? Se sim, o que achou das candidatas?

MD – Na verdade, com a correria do dia a dia e a agenda corrida de preparação, acabo não conseguindo acompanhar as meninas. Por enquanto, meu foco é total na minha preparação, quero dar o melhor de mim.

Como está sua relação com sua família e também Manaus?

MD – Sempre que possível estou em Manaus para rever minha família e matar as saudades. Eles entendem e me apoiam em tudo.

O que você tem deixado ‘fora’ do seu cardápio e o que você tem incluído?

MD – Olha, o que eu tive que maneirar! O que eu mais sinto falta é do meu x-caboquinho (pão com tucumã e queijo coalho). Com o acompanhamento da nutróloga, tive que fazer algumas adaptações, por exemplo, inserimos sucos verdes no meu cardápio de todas as manhãs e mais fibras nas minhas refeições. A ideia é o equilíbrio para que eu possa atingir meu objetivo.

Em tempos de aceitação do corpo, qual sua opinião sobre os concursos de beleza?

MD – Os concursos de beleza, hoje em dia, valorizam muito mais que beleza. Os tempos mudaram e o perfil da miss acompanhou essas mudanças. Em um ‘concurso de miss’, somos observadas e avaliadas na totalidade. Inteligência, atitude e engajamento social são alguns dos critérios levados em consideração. Disse durante a etapa de entrevistas do Miss Brasil que “não devemos ter vergonha de ser quem somos”, pois acredito que aceitação é a melhor maneira de sermos realmente belas.

Você se considera um ‘exemplo’ de beleza?

MD – A minha eleição como Miss Brasil Be Emotion 2018 evidenciou um ‘novo’ tipo de beleza (morena, amazônica, cabelos negros e lisos, ascendência indígena), deixando claro que os padrões estão mudando. Existe espaço pra todo tipo de beleza, sim.

Em sua agenda, como tem falado sobre o Amazonas?

MD – Apoiando projetos e causas ambientais, evidenciando a importância da Amazônia para o mundo. Amo ser mulher, amazonense, nortista e, sobretudo, brasileira.

Como está a expectativa para o Miss Universo?

MD – As expectativas são as melhores possíveis. Estou me esforçando muito e vou dar meu melhor para trazer esse título para o nosso País! Estou tranquila e confiante.

A Miss Brasil 2018 Mayra Dias vai disputar o Miss Universo (Foto: Divulgação)