Orquestra de Violões do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas se unem em obra

Da Redação


Manaus – Integrantes dos Corpos Artísticos do Amazonas, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e o Balé Folclórico do Amazonas se reúnem, mais uma vez, para uma temporada de apresentações gratuitas de ‘Amazonas em Cena’, espetáculo de música e dança que homenageia o dia a dia caboclo e as tradições culturais do Amazonas. A iniciativa integra a programação de 120 anos do Teatro Amazonas.

Além disso, as sessões, que acontecem neste fim de semana, de 8 a 10 de julho, também marcam o início das comemorações dos aniversários de 15 anos da criação do Balé Folclórico do Amazonas e de 16 anos de criação da Orquestra de Violões.

Repertório e participações
Para formar a trilha dessas celebrações, foram escolhidas 11 músicas de compositores amazonenses e da Amazônia, todas com estilos e gêneros alegres, genuinamente regionais. Entre elas, nove serão coreografadas pelo Balé Folclórico, especialmente para esta temporada de apresentações.

‘Tocaia’, do compositor Antônio Pereira, e ‘Folhas’, de Clélio Diniz, entre outras, serão algumas das canções interpretadas. Além disso, os corpos artísticos ainda terão as participações especiais de Celdo Braga, declamando poesias que enaltecem o amor do povo baré pelo Amazonas; Sebastião Tapajós e Raízes Caboclas, que também ajudarão a mostrar um pouco mais da realidade cabocla.

SERVIÇO
O quê: Temporada do espetáculo ‘Amazonas Em Cena’
Quando: 8 e 9 de julho, às 20h; e 10 de julho, às 19h
Onde: Teatro Amazonas, Largo São Sebastião (Centro)
Quanto: Gratuito.