Ouvidos atentos aos sons da garagem

Garage Sounds Festival nascido em Fortaleza (CE) chega a Manaus, na próxima sexta-feira, 6, com 19 bandas — seis nacionais e 13 locais. Ingressos seguem à venda, fisicamente e pela internet

Lennon Jorge / plus@diarioam.com.br

Manaus – Permitir que o público local tenha acesso a bandas de outros Estados e ainda fomentar a cena musical independente da região. É com essas importantes metas que o festival Garage Sounds, criado em 2016, em Fortaleza (CE), desembarca em Manaus, na próxima sexta-feira, 6, a partir das 18h, no Clube do Asa (Av. Coronel Teixeira, 2.131, Santo Agostinho).

“Desde o início, houve a intenção de torná-lo um festival itinerante. Em 2018, o evento se expandiu para cinco capitais, três no Nordeste e duas no Norte. Manaus foi escolhida pelo destaque na região, bem como no cenário nacional, afinidade do público com as bandas do gênero e pela qualidade da cena rock local”, explicou o diretor de marketing do festival, Henrique Feijó.

Nacionais Hateen (SP, foto), Pense (MG), Zimbra (SP), Glória (SP), Gangrena Gasosa (RJ) e Minerva (CE) dividirão o palco com atrações locais (Foto: Roberto Gasparro/Divulgação)

As bandas Hateen (SP), Pense (MG), Zimbra (SP), Glória (SP), Gangrena Gasosa (RJ) e Minerva (CE) dividirão os holofotes com 13 anfitriãs: Escândalo Fônico, Brutal Exuberância, Antiga Roll, Dead Live, The Mones, Repetentes, Superbad, Nicotines, Saturno (antiga Artigo Quinto), Box44, Dpeids, Tudo Pelos Ares e uma extra.

“A escolha das atrações nacionais levou em consideração diversos aspectos, incluindo a indicação de fãs. Também é importante, para nós, representar o rock em suas variadas vertentes”, explicou Henrique. “Bandas locais foram selecionadas por meio de envio de material, redes sociais e destaque na cena local. No que diz respeito à seleção, diversos fatores são analisados, mas o que mais importa é a qualidade do som — e isso as bandas de Manaus têm muito!”, emendou.

Segundo ele, a inspiração para o evento surgiu de festivais americanos e europeus. “Em múltiplos palcos, eles levam ao público um dia inteiro de descobertas musicais. Adaptar o formato para diversas cidades do País é um desafio com o qual temos aprendido a cada edição que passa. E o engajamento das bandas é excelente, recebemos material dos quatro cantos do Brasil. Ver que temos tantas e de qualidade, no País, é muito empolgante”, exaltou o diretor de marketing.

Um som a mais

Até amanhã, dia 3 de abril, as bandas Dopadona e Playmobils disputam a preferência do público em número de curtidas ou reações (1 ponto) e compartilhamentos (2 pontos), na página oficial do Garage Sounds, no Facebook. Quem somar mais, completará o line-up da primeira edição baré do evento.

Com preços a partir de R$ 45, os ingressos estão à venda, de forma física, nas lojas Daray (Amazonas Shopping) e Irestore (Manauara Shopping), e on-line, no site Sympla — https://goo.gl/zvRZhh.