Padre Fábio de Melo emociona público amazonense

Manaus – A renovação de fé de milhares de pessoas foi firmada na noite de ontem (23). Com o show ‘A Estrada Sou Eu’, o Padre Fábio de Melo emocionou aos que o acompanharam a apresentação na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-oeste de Manaus. Voltando a capital após quatro anos, o reencontro com o público amazonense contou com repertório de sucessos do cantor, além de pregações sobre amor, amizade e fé.

À equipe do Portal D24am, o Padre comentou sobre o carinho que recebe dos amazonenses e diz que sempre é bem recebido na cidade. Ele destacou que o repertório do show foi pensado para reunir músicas não apenas do seu último CD lançado (Deus no Esconderijo do Verso), mas também as que fizeram parte de sua trajetória.

“É muito especial vir aqui. Manaus é uma terra que me acolhe com muito carinho há muitos anos. Desde os meus primeiros trabalhos, eu já tinha a oportunidade de ser muito bem recebido e ter um público muito caloroso aqui. Para mim, é sempre uma responsabilidade que cresce, saber que do outro lado do País e de um povo que vive tão distante de mim geograficamente estamos unidos por convicções e por sentimentos. Isso me alegra muito”, contou.

Durante o show, Pe. Fábio de Melo saudou ao público e disse que estava com “saudade de voltar a essa Terra”. Os fiéis, em coro, cantaram com a apresentação de repertório diversificado com sucessos como ‘Tudo é o Pai’, ‘Derrama o Teu Amor aqui’, ‘Faz um Milagre em mim’ e até músicas de MPB.

Fenômeno nas redes sociais, o Pe. registrou parte do show, durante a música e ‘O senhor é Rei’, em sua conta do Snapchat. À reportagem, ele comentou que a internet o coloca em contato com um público diferente. “É muito bom, o Snapchat acabou criando oportunidade de estabelecer vínculo com pessoas inusitadas que certamente não parariam para ouvir um padre. E um formato leve de mostrar os bastidores do dia a dia da gente acabou facilitando esse encontro”, completou.taques

Um dos destaques da noite foi o momento em que o padre compartilhou o vocal com o cantor amazonense Cleiton Saraiva, compositor e cantor da canção ‘Mão de Deus’, gravada por Melo no CD ‘Solo Sagrado’, em 2014.

Cleiton, que, atualmente, mora em São Paulo, conta que estava em Manaus para visitar a família quando soube do show.  “Cheguei na quarta-feira para visitar minha família, vi um outdoor, então, liguei pra ele e comentei sobre o show. Ele perguntou se eu estaria na cidade e me convidou para cantar com ele. A gente já tinha tentado gravar juntos no DVD, mas não deu certo. Ele é um amigo querido e que tenho muita admiração. A emoção foi grande. Estava até nervoso, mas foi maravilhoso para mim e tenho certeza que para o público também”, disse.

Com canções clássicas como ‘Nossa Senhora’ e ‘O senhor é Rei’, a emoção da noite teve início com o cantor Célio Rocha, que, pela segunda vez, fez a abertura do show do Padre na capital. “Estou com o coração alegre, pois é uma honra aquecer este público. As pessoas estavam interagindo e abrindo o coração para sentir o amor de Deus. O meu sentimento é de muita gratidão”, o cantor.

Com uma plateia de diferentes idades, o show reuniu milhares de pessoas. O Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani esteve presente para acompanhar a apresentação e recebeu saudações do Padre, durante o show.

“É uma forma de evangelizar pela música e transmitir a mensagem do evangelho através de uma comunicação diferente e artística. Vejo estar aqui como um reconhecimento do trabalho do Padre, que o faz com muito respeito”, afirmou Dom Sérgio.

Para a realização do sonho da avó Ana Maria de 83 anos, o estudante de Direito, Thiago Lopes, 22, reuniu a família dele e a da namorada para comparecer ao show. “Nos unimos hoje para trazer a minha vó. Ano passado, ela teve um AVC e ficamos muito comovidos em trazê-la, pois ela desde o início acompanhou o trabalho do Padre com CDs e DVDs, assim ela também pôde sair de casa para fazer algo diferente. Também acompanho o trabalho dele e vejo que com a música, ele transmite a palavra de Deus de maneira única tanto para os jovens quanto para os mais velhos”, contou.

Para a pscicóloga Suelen Afonso, 41, a noite foi um momento de reflexão. “É bom ouvir uma palavra de paz e fazer uma reflexão sobre nossa fé, pois durante a semana corrida acaba que não fazemos isso”, comentou.

Assistindo pela quinta vez o show do Padre, o publicitário Jota Teixeira, 24, conta que é admirador do trabalho de Melo e acredita que a maneira diferente do cantor atinge a todos os que defendem os dogmas cristãos, mesmo os não católicos. “Não é algo taxativo ou chato. É uma pregação que fala de amigos e de renovação de fé. Saio daqui mais leve”, conta o publicitário.

Sobre o balanço do show, o superintendente da Rede Diário de Comunicação, Leandro Barreto, destaca que a noite foi um “sucesso” e que o público pode esperar por mais atrações ainda neste ano. “Os fiéis compareceram em peso, mesmo com a economia difícil e nível de desemprego alto, mas a palavra de Deus vem para confortar muitas pessoas. Para a gente, é a gratidão ao público que compareceu, a todos os parceiros e pessoas do Grupo”, disse.