Peça que usa mito de Hércules em comédia será encenada por alunos em comunidade de Manaus

Tiago Melo / portal@d24am.com


Manaus – Baseada na história mitológica dos seus 12 trabalhos, ‘Hércules, Como Nunca Visto Antes’ é uma comédia grega moderna escrita há 13 anos pelo ex-policial João Cintra e que agora volta a ganhar vida com a produção dos alunos do Colégio Eliana de Freitas Morais (CMPM 7), localizado na Comunidade Lagoa Azul, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

“Na primeira montagem, Cintra roteirizou, produziu e encenou o espetáculo, vivendo Hércules no palco. Hoje, ele está apenas atrás do palco, mas é o maior responsável pela montagem. Na peça, são muitos os envolvidos. Além dos alunos, temos policiais militares, assim como profissionais de teatro e arte e comunitários”, disse a coordenadora do projeto, a professora Neucileny Mello.

De acordo com Neucileny, a peça mistura personagens clássicos do mito dos ‘12 Trabalhos’ com gregos contemporâneos em situações rotineiras, como o uso das redes sociais.

“Vivemos, hoje, sob essa tecnologia dos aplicativos de comunicação, como WhatsApp, Facebook e Instagram. No espetáculo, vamos ver um Hércules antenado, comunicativo, mas com o uso dessas tecnologias atuais”, explicou a coordenadora, ressaltando que o personagem também irá interagir com o público.

Segundo ela, o espetáculo é todo encenado pelo grupo de estudantes e será aberto ao público em geral, com ingressos, no valor de R$ 3.

“Teremos apresentações nos três turnos, na escola, nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro. A partir da próxima semana, o grupo fará uma turnê pelos demais CMPMs de Manaus. Estamos, também, buscando autorização para apresentar o espetáculo nos demais colégios da rede pública estadual”, concluiu a professora.