Pinduca de volta à ‘segunda casa’

Lenda do carimbó é atração principal da Noite Paraense, evento marcado para este sábado e que ainda terá barracas com pratos da culinária do Pará

Maria Luiza Dacio / plus@diarioam.com.br

Manaus – Trazendo a bandeira do Pará, o rei do carimbó, Pinduca, sobe ao palco do Shopping do Chopp – Cervejaria Rio Negro, para mais uma ‘Noite Paraense’, neste sábado (12). Em sua 8º edição, a festa, que acontece desde 2016, no espaço localizado no bairro Cidade de Deus, zona norte, tem seu início marcado para às 20h. O artista cantará seus maiores sucessos e promete um show ‘alegre e dançante’.

Indicado ao Grammy Latino 2017, o cantor também recebeu, no ano passado, o título de Cidadão Amazonense (Foto: Divulgação)

Em entrevista, Pinduca não escondeu a alegria em se apresentar na sua cidade de coração. “Para mim, é sempre uma satisfação estar em Manaus. É como se estivesse em casa. Um verdadeiro sentimento de irmandade e amor verdadeiro por esse Estado e pela linda cidade de Manaus, que sempre me acolheu com carinho”, comentou o cantor, que, no ano passado, recebeu, ao lado de Wanderley Andrade, o título de Cidadão Amazonense da Assembleia Legislativa do Amazonas. “Sinceramente, perdi as contas das inúmeras vezes que estive na cidade”, confessou.

Ritmo marcante para a cultura paraense, o carimbó é o estilo que o cantor interpreta e também defende. Segundo ele, não só o Pará, mas toda a Região Norte tem grande importância para a musicalidade da cultura brasileira. “O Pará tem se destacado nacionalmente através do carimbó, devido ao grande trabalho de divulgação que venho fazendo ao longo de muitos anos e que, hoje, também está muito bem representado por outros cantores e cantoras paraenses. O carimbó é importante porque representa a verdadeira cultura musical do Pará, através da música e dança e que fala da nossa linguagem amazônida, uma linguagem simples de um povo nortista”, argumentou Pinduca.

Indicado, no ano passado, ao Grammy Latino, o cantor disse que sua participação foi uma grande surpresa. “Saber que o carimbó chegou no mais alto nível da musicalidade internacional é realmente muito gratificante e maravilhoso porque poder representar o meu Estado com o carimbó me dá o sentimento de dever cumprido”, salienta.

Para o show de amanhã, o cantor garante os grandes sucessos. “O público vai poder curtir os meus grandes sucessos, como ‘Sinhá Pureza’, ‘Carimbó do Macaco’, além das músicas que fiz para Manaus, Manacapuru e Maués. Vai ser um show muito alegre e dançante. Muita coisa boa vai acontecer, no sábado”, finaliza.

Dany Alves, João Paulo Sousa e o DJ Jacques Maia completam a lista de atrações do evento, que ainda terá barracas com pratos da culinária paraense.