Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições, nesta quarta

As inscrições gratuitas e feitas online vão até o dia 14 de fevereiro. O edital com o regulamento completo pode ser conferido no site do Sesc

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Prêmio Sesc de Literatura abre, nesta quarta-feira (8), as inscrições para a edição 2019. Os autores estreantes podem concorrer nas categorias Romance ou Conto, com obras inéditas. Serão aceitos livros destinados ao público adulto e escritos por maiores de 18 anos. As inscrições gratuitas e feitas online vão até o dia 14 de fevereiro. O edital com o regulamento completo pode ser conferido no site do Sesc.

O objetivo da premiação é identificar novos escritores, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. “O Prêmio Sesc de Literatura promove uma renovação do mercado literário brasileiro ao oferecer uma oportunidade para novos escritores. Desde a sua criação, já teve mais de 12 mil livros inscritos e revelou 27 novos autores”, afirma Henrique Rodrigues, analista de literatura do Sesc.

Na última edição, os vencedores foram a carioca Juliana Leite, na categoria Romance e o gaúcho Tobias Carvalho, na categoria Conto (Foto: Reprodução/Facebook)

Na última edição, os vencedores foram a carioca Juliana Leite, na categoria Romance, com ‘Entre as mãos’, e o gaúcho Tobias Carvalho, na categoria Conto, com ‘As Coisas’. Reconhecido como uma das mais importantes premiações do gênero, no País, o Prêmio Sesc foi criado no ano de 2003.