Programação do ‘Tacacá na Bossa’ no mês julho conta com mistura de ritmos

O projeto, que ocorre todas as quartas-feiras, no Largo de São Sebastião, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem acesso gratuito

Da Redação

Manaus – Rock, MPB e músicas regionais. Esses são os ritmos que comandarão a programação do ‘Tacacá na Bossa’ no mês de julho. O projeto, que ocorre todas as quartas-feiras, no Largo de São Sebastião, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem acesso gratuito.

Rock, MPB e músicas regionais. Esses são os ritmos que comandarão a programação do ‘Tacacá na Bossa’ no mês de julho. (Foto: Michael Dantas/Divulgação)

Abrindo a programação do mês, na quarta-feira (4), às 19h, o espaço receberá a cantora Daniela Nascimento, com um repertório dedicado à Música Popular Brasileira; e às 20h, será a vez de Simone Ávila apresentar o especial ‘Viva Chico’, em homenagem ao aniversário do cantor Chico Buarque que é comemorado no dia 19 de junho.

“É uma comemoração ao aniversário desse grande artista que tenho tanta admiração e é também uma oportunidade de apresentar meu trabalho para as pessoas. Vai ser uma noite linda”, afirma Simone.

No dia 11, o cantor Ellano Lima abrirá a programação com muita música regional; em seguida, às 20h, Victor França fará um especial com obras de Vinicius de Moraes.

Já no dia 18, o Largo de São Sebastião será palco para muito rock e heavy metal com a banda Hawake, às 19h. Em seguida, a banda Off The Wall se apresenta com o especial ‘Pink Floyd’ em homenagem ao Dia Mundial do Rock.

“Vamos apresentar um set list com músicas de grandes álbuns da banda. Será um show dedicado a todos os fãs do bom e velho rock. A apresentação também é inspirada pelo Dia Mundial do Rock, que é comemorado no dia 13”, comentou Rubem Costa, vocalista da Off The Wall.

Finalizando a programação, no dia 25 será a vez de Gonzaga Blantez agitar o Largo com um show que reúne diversas manifestações culturais como o Lundu, Carimbó, Marabaixo, Gambá e Marambiriré. A apresentação contará, ainda, com a participação do cantor Nícolas Jr.

De acordo com Gonzaga Blantez a ideia é dar destaque para ritmos que foram grandes pioneiros no cenário musical. “Essas manifestações foram importantíssimas para chegar aonde chegamos com a música, então essa apresentação é voltada para o resgate das tradições e dos batuques amazônicos”, destacou.

Confira a programação completa:

04/07

19h – Daniela Nascimento

20h – Simone Ávila

11/07

19h – Ellano Lima

20h – Victor França

18/07

19h – Banda Hawake

20h – Off The Wallace

25/07

19h – Gonzaga Blantez & convidados