Projeto promove encontro mensal sobre produção de eventos

O lançamento será nesta terça-feira, com a participação de nomes como Pedro Cacheado, Carlos Júnior e Apolo Muniz

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

O workshop vai discutir o mercado de produção em todos os aspectos, mas principalmente de produção de eventos (Foto: Bruno Kelly)

Manaus – A estreia do projeto ‘É isso mesmo Produção?’ será nesta terça-feira, dia 15 de agosto, a partir das 19h, no Impact Hub Manaus (Avenida Efigênio Salles, 1299, Aleixo). Organizado pelo produtor sênior Pedro Cacheado, CEO da Zeux Indústria Criativa, o evento contará com dois palestrantes masters da produção local: Carlos Junior, CEO da ModeOn Eventos e Apolo Muniz, CEO da Apolo Produções. O DJ M. Portuga vai comandar a pista no happy hour.

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://www.sympla.com.br/e-isso-mesmo-producao__168169 e custam R$ 60 (profissionais) e R$ 30 (estudantes). Segundo Cacheado, foram disponibilizados dez ingressos para inscrição social, no qual o interessado precisa mandar um vídeo, de até três minutos, explicando porque merece ganhar o passaporte para participar do evento. O contemplado também terá direito ao transporte na ‘Kombi Viajante’, que faz parte do projeto. “A Kombi vai pegar e deixar em casa e, durante a viagem, vamos falar de criatividade”, adianta o organizador.

Cacheado explica que o workshop vai discutir o mercado de produção em todos os aspectos, mas principalmente de produção de eventos. Também serão abordados produção de arte, cultural, moda, dança, TV, rádio, audiovisual, cenotécnica, cinema, exposições entre outros segmentos.

“Teremos um encontro por mês, sempre trazendo convidados com expertise para compartilhar a experiência de ser produtor no Norte do País. Criaremos também um canal em rede, onde profissionais da área farão trocas de experiências em produção”, comenta o CEO da Zeux Indústria Criativa, destacando que será veiculado um vídeo por semana, em três redes sociais. “No futuro, seremos uma comunidade de prestadores de serviços, que serão avaliados em suas especialidades, com dados abertos para que todos possam ter acesso diferenciado ao mercado”.

No dia do lançamento, os participantes vão vivenciar etapas da produção, com exemplos que vão desde a iluminação adequada até as formas de driblar eventualidades. “O evento será temático e dinâmico para que as pessoas tenham acesso as técnicas e como os processos funcionam na prática. Teremos ainda personagens, como as assistentes de palco”, conta Cacheado.

O organizador ressalta que a experiência fornecerá diploma de três horas complementares e recomenda que o participante deve chegar 30 minutos antes do evento. “Serão 15 minutos de acolhida, duas palestras de 30 minutos, cada, 15 minutos de ferramenta e 30 minutos de perguntas e respostas”, detalha Cacheado. “Em seguida, faremos uma hora de happy hour para networking. Todo encontro terá um DJ convidado e nesta estreia será o M.Portuga”.