Rica Amaral estrela ‘Galaxy’

Evento de e-music na Vivenda do Pontal pretende reunir 600 pessoas, das 20h deste sábado (26) às 16h de domingo

Bruno Mazieri / plus@diarioam.com.br

Manaus- Um dos nomes mais fortes no cenário da música eletrônica nacional e internacional desembarca na capital do Estado, hoje. O DJ Rica Amaral é uma das atrações da rave ‘Galaxy’, que chega a sua sexta edição, neste sábado, às 20h, e termina no domingo, 27, às 16h. O evento contará com mais de vinte horas de diversão e acontecerá na Chácara Dama, na Vivenda do Pontal, bairro Tarumã.

Segundo Rodrigo Silva, um dos organizadores do evento e também DJ convidado, esta edição é uma espécie de “evolução” das demais. “Acho que, a cada ano, aplicamos algo de diferente. Nesta, por exemplo, demos bastante atenção para a questão estrutural e de som. Portanto, esta é uma evolução das outras”, explica ele.

A ‘Galaxy’ terá, além de Rica Amaral e Rodrigo Silva, os DJs Madame C, Spirit Ohm, Barth, Parmak, Kalê, Z-Unit Live, VS do Além, Pilo, Inê, Kimo, Guerra, Dodo, Sonic Massala, Raulzito, Atmosfire, Korea e Salma. “Buscamos profissionais que já estiveram outras vezes em Manaus, têm experiência com o público daqui. Mas, para a edição deste ano, incluímos sons diferentes dos que apresentamos anteriormente para atrair um público diferenciado”, salienta o organizador.

Silva destaca que a cena da música eletrônica em Manaus está bastante forte e que as ‘festinhas’ estão sempre acontecendo. “O movimento está bastante forte e ativo. Tem uma galera bem bacana promovendo os eventos, como o pessoal da Amazon Tribe. Então estamos bem felizes com o atual momento”, diz ele.

A ‘Galaxy’ vai contar com uma decoração diferenciada e estrutura para receber até 600 pessoas — com rotatividade —, incluindo bar e banheiros. “Agora, os ingressos só serão vendidos no local, ao preço de R$ 70, por pessoa. Vale lembrar”, finaliza.

De acordo com a descrição do evento, no Facebook, algumas ‘regrinhas’ devem ser seguidas: “é permitido boas energias, alegria, respeito, alimentos lacrados para consumo pessoal, barracas para acampar e cadeiras, mas, nos dois casos, longe da pista. E não podem faltar protetor solar, repelente e óculos escuros. E está proibido energia negativa, bebidas de qualquer tipo, alcoólicas ou não, geleiras e afins, armas de fogo e brancas, além de qualquer substância ilícita”.

Rica Amaral

Responsável por criar uma das festas mais importantes do Brasil, a ‘XXXperience’, Paulo Ricardo Corrêa Amaral trocou seu consultório odontológico, em 1995, em São Paulo, pelas picapes e, consequentemente, pelo psytrance.

Com mais de 20 anos de carreira, ele já dividiu holofotes com Moby, Laurent Garnier, Danny Rampling, Anti, Luke Slater e Jean Borelli.