Rock Brega em ‘formato VHS’

Banda gravará seu primeiro DVD, no próximo dia 31, ao lado de convidados de todos os gêneros musicais — e quer público vestido a caráter

Kamilla Vieiralves/plus@diarioam.com.br

Foto: Divulgação

Manaus – O fim de um ciclo não é, necessariamente, algo triste. Para a banda The Stone Ramos, por exemplo, o momento que marca o final de três anos de trabalho será de comemoração, com a gravação de seu primeiro DVD ao vivo. “Nós estamos preparando um show especial para consolidar esse período de trabalho que nós vivemos nesses últimos anos, encerrando um ciclo para começar outro”, afirma o vocalista Frederico Ramos.

Para isso, eles estão preparando um repertório cheio de surpresas e convidados especiais. “Estamos trabalhando com canções de autoria própria, releituras de grandes nomes do brega, como Diana, Raimundo Soldado e outros. Além disso, vamos ter participações de artistas de vários gêneros musicais, como Zezinho Corrêa, Fátima Marques, Nunes Filho, Luneta Mágica e Jander Manauara”, adianta o cantor.

E para quem quiser ver e rever o registro dessa noite, posteriormente, talvez precise reaprender a rebobinar uma fita. “Nós estamos brincando, aproveitando a temática dos anos 1970 que a gente usa nos shows, que vai ser a gravação do nosso VHS”, brinca Frederico. “Mas estamos planejando lançar esse DVD nos mercados alternativos, como uma forma de aproximar pessoas que, de repente, não têm como ir nos lugares onde a gente toca. Vamos lançar algumas coisas no YouTube também, mas a previsão é lançar o físico em agosto”, conta.

Desafio aceito

Para quem for curtir o show ao vivo, a banda faz um desafio: adotar o estilo que se tornou a marca registrada da The Stone Ramos. “Acho que nós fomos uma das primeiras bandas da nova geração a usar esse artifício do figurino para criar um impacto visual no palco, misturando um pouco do tropicalismo com uma imagética popular amazônica. Tudo ‘over’, tudo no superlativo”, completa.

O sucesso da proposta inspirou, agora, uma ideia nova: entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes. “Nós pensamos que, já que vai reunir tanta gente nessa grande festa brega — e o Guinness tem registros de grupos vestidos de qualquer coisa — por que não tentar fazer essa marca de maior número de pessoas vestidas de brega?”, conta o vocalista. “Estamos convocando a cidade toda para esse desafio. Vamos documentar a festa, isso vai ser avaliado pela comissão julgadora do Guiness e estamos esperando levar esse título que não será só da The Stone Ramos, mas da cidade”, afirma Frederico.