Roteiro: para amar, ser amado e degustar

O Dia dos Namorados deve ser comemorado como se manda o figurino, com presentes, claro, mas também um almoço ou um jantar especial e com cardápio diversificado

Bruno Mazieri / plus@diarioam.com.br

Manaus – Neste ano, o tão aguardado (somente para alguns!) Dia dos Namorados será comemorado na próxima segunda-feira, 12. Porém, os bares e restaurantes de Manaus se anteciparam e prepararam uma programação especial que começa hoje e só termina no próprio dia dos apaixonados. Além do tradicional presente, nada melhor do que celebrar a data, amar e ser amado, em um ambiente especial e, de preferência, com um cardápio variado, para agradar a todos.

Com um especial batizado de ‘Love Weekend’, a Galeria Cristal (Avenida Umberto Calderaro, 455, Adrianópolis), espaço que concentra uma série de opções gastronômicas, adiantou a data e inicia os festejos, hoje, com os restaurantes Umê Bar N´Food e Moquém do Banzeiro. Por lá, os clientes contarão com um menu diferenciado, mesas com velas e uma trilha sonora bem romântica, com a banda Melody. Ah, os clientes do Café Suplicy, que fica no mesmo local, receberão chocolates de presente.

Outro lugar adepto do ‘fim de semana do amor’ é o restaurante Tio Armênio (Manauara Shopping). O local servirá como opção filé de pirarucu grelhado com molho de camarão e champignon, acompanhado de salada e arroz à grega e outra com filé de carne ao molho emmenthal, acompanhando de batatas e arroz. E, para arrematar, os enamorados ainda ganham duas taças de espumante.

Um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, o Fiorentina, também abre suas portas para celebrar o amor. O espaço, localizado na Rua José Paranaguá, 44, Centro, preparou um cardápio especial e bem exótico — por assim dizer. O casal poderá degustar, na entrada, três opções: salada tropical, ceviche de pirarucu e bruscheta italiana. Já para o prato principal as pedidas são os pratos Bacalhau I Love You e Filé Afrodisíaco. E, para finalizar, as sobremesas são brigadeiro tentação, morango com chantilly e creme de papaya. Tudo assinado pelos chefs Lacy Ramalho e Charles Travessa.

Já o restaurante Barollo (Rua Rio Ituxi, 70, Vieiralves), presenteará os dez primeiros casais de domingo e segunda-feira, dias 11 e 12, que chegarem para comemorar a data com o chamado ‘Welcome Drink’, feito com o espumante Ice Rosé Freixenet.

Hotéis
Os hotéis também não poderiam ficar de fora das comemorações. Um dos mais conhecidos, o Novotel (Avenida Mandi, 4, Distrito Industrial 1) organizou o ‘Baile da Jôci’, com a cantora Jôci Carvalho, para amanhã, dia 10, a partir das 20h. No repertório da artista, estão canções românticas e clássicos do flashback. Já o bufê, terá entradas especiais, saladas, pratos quentes, guarnições e sobremesas.

Já os hotéis da Rede Atlantica (Go Inn, Quality, Comfort e Sleep Inn), em Manaus, prepararam pacotes especiais para o fim de semana. Os preços são variados e alguns ainda oferecem jantar.

Doce

Já para quem dispensa as ‘preliminares’ e quer partir para o ‘ápice’, a pedida é o Bolo do Amor, da Amor aos Pedaços (Manauara Shopping). A guloseima conta com um bolo de chocolate recheado com creme de trufa branca (com leve sabor de rum) e morangos, arrematado com cobertura de chocolate meio amargo, rolinhos de chocolate ao leite e mais morangos.