Semana do Livro Infantil inicia hoje e reúne alunos de 492 escolas de Manaus

Da Redação / Diário do Amazonas


Manaus – Dramatização, contos literários, apresentações teatrais e homenagens a escritores brasileiros estão entre as diversas atividades da Semana do Livro Infantil, que começa nesta segunda-feira (3), em todas as escolas municipais de Manaus.

A Semana do Livro Infantil atende à Lei Municipal nº 1.012, de 2006, que visa incentivar a leitura nas escolas da rede municipal. Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as atividades buscam promover a divulgação dos livros infantis, estimulando a leitura e incentivando o imaginário infantil.

“Esse momento é importante para as crianças desenvolverem o hábito da leitura e ajuda com que conheçam os livros infantis e os escritores locais e nacionais”, destacou a coordenadora do Programa de Apoio à Biblioteca Escolar da Semed, Silene Batista.

A programação da Semana do Livro Infantil antecede a semana do Dia da Criança e se estende durante todo o mês de outubro, para que todas as 492 escolas da rede municipal realizem as atividades de acordo com a realidade de cada unidade.