Série de concertos comemora 10 anos da Amazonas Jazz Band, em Manaus

Manaus – Os 10 anos da trajetória  da Amazonas Jazz Band serão comemorados com uma série de concertos realizados a partir da próxima sexta-feira (22), em Manaus. A série de apresentações denominada “Faz 10 anos – Uma Retrospectiva” ocorrerá no Teatro Amazonas, com entrada franca.

O evento faz parte das comemorações do aniversário de 120 anos do Teatro Amazonas e é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Os concertos acontecerão na sexta e no final de semana, a partir das 19h.

Sob a regência do maestro Rui Carvalho, a Amazonas Jazz Band apresentará, em cada noite, peças memoráveis das três edições dos Festivais Amazonas de Jazz.

Na primeira noite, a Amazonas Band relembrará os festivais de 2006, 2007 e 2008, com músicas famosas, como “If The Shew Fits”, de Frank Mantooth, e a brasileira “Desafinado”, de Tom Jobim.

Dia 23, será a vez de composições brasileiras apresentadas nos festivais de 2009, 2010 e 2011, como “Caminho Verde”, de Vinicius Dorin, “O Morro Não Tem Vez”, também de Tom Jobim, e a norte-americana “Latin Import”, de John Fedchock.

A série encerra no dia 24, com a execução de peças dos festivais de 2012, 2013 e 2014, como “Linha de Passe”, de João Bosco, “Techno Pop”, de Bob Mintzer, e obras de Paquito d’Rivera, Arturo Sandoval, e a brasileira “Berimbau”, de Baden Powell e Vinícius de Morais, com arranjo de Bob Mintzer.