Tacacá na Bossa encerra temporada de shows em 2016 nesta quarta

Kamilla Vieiralves / portal@d24am.com


Manaus – O Tacacá na Bossa encerra, na noite desta quarta-feira (14), a sua 11ª temporada de shows. O projeto segue a sua proposta de levar, semanalmente, de forma gratuita, música ao Largo São Sebastião e reúne, nesta noite, grande parte das atrações que passaram pelo seu palco, durante este ano.

Segundo Joaquim Melo, um dos realizadores do Tacacá na Bossa, esse será o encerramento de uma temporada de muito sucesso dentro do projeto, que contou, ainda, com edições especiais. “O ano foi muito bom. Nós tivemos programações especiais em comemoração ao centenário do samba, nas quais tivemos a participação de, praticamente, todos os sambistas da cidade. Além disso, conseguimos trazer uma atração em nível nacional, um cantor muito bom, de São Paulo, Renato Braz”, relembrou o realizador.

Ainda de acordo com ele, o público tem sido uma parte importante do sucesso do projeto, ao longo destas 11 temporadas. “Já temos um público cativo, que comparece sempre, todas as quartas-feiras, e é um público crescente. O balanço é muito positivo e não poderia ser diferente”, garante Joaquim Melo.

Tanto sucesso parece facilitar a confirmação de uma continuação do Tacacá na Bossa, em 2017. Cauteloso, porém, o realizador afirma que tudo indica a continuidade da iniciativa, mas ainda segue em fase de negociação. “Ainda estamos finalizando alguns detalhes, mas acredito que deva continuar sim. Já estamos recebendo solicitações para marcar shows, então acho que é tranquilo dizer que o Tacacá na Bossa continua no próximo ano”, adiantou Joaquim.

Encerramento 2016

Esta noite, encerrando a temporada de shows em 2016, o Tacacá na Bossa vai receber shows de Chico da Silva, Junior Rodrigues, Mestre Saúba, Wilsinho de Cima, Antonio Pereira, Nícolas Jr, Cileno, Júlia Carvalho, Lucilene Castro, Os Tucumanus, Johnny Jack Mesclado, Cabocrioulo, Rinaldo Buzaglo, Márcio Tinoco, entre outros, representando um resumo do que passou pelo palco do projeto, durante todo o ano.

“O projeto começou em 1º de abril e vai finalizar, agora, nessa segunda semana de dezembro. Assim, nós montamos uma banda base e convidamos todos os que tocaram no Tacacá na Bossa, em 2016. A grande maioria está confirmada e vai estar conosco, hoje à noite, nesta confraternização”, adianta Joaquim Melo.

Serviço

O quê: Tacacá na Bossa

Quando: Nesta quarta-feira (14), às 19h

Onde: Largo São Sebastião, em frente ao Tacacá da Gisela (Rua Costa Azevedo, 250 – Centro)

Quanto: Gratuito