Temporada de Cruzeiros começa neste sábado e deve atrair 18 mil turistas

Quatro navios atracarão no Porto de Manaus ainda em novembro, trazendo a bordo mais de 4,4 mil turistas, entre passageiros e tripulação

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Temporada de Cruzeiros 2018/2019, aberta neste mês e prevista para encerrar somente em abril de 2019, trará a Manaus 15 navios com, aproximadamente, 18 mil turistas. O primeiro navio a chegar à cidade será o M/S Sirena, neste sábado (17), às 8h.

“A inserção de Manaus na rota desses cruzeiros é só mais uma prova do potencial turístico da cidade e de que ela se consolida cada vez como um polo turístico, seja por seus atrativos naturais, históricos e culturais. Temos investido fortemente nisso e colocado Manaus ‘na vitrine’ de grandes feiras internacionais para atrair um maior número de turistas e isso já tem se refletido no crescimento desse setor, que ajuda a movimentar a economia local, com geração de emprego e renda”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

O primeiro navio da temporada atraca em Manaus, neste sábado (Foto: David Batista/Manauscult)

Quatro navios atracarão no Porto de Manaus ainda em novembro, trazendo a bordo mais de 4,4 mil turistas, entre passageiros e tripulação. O receptivo dos turistas será feito pela Prefeitura de Manaus, por meio de agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). No desembarque, os turistas receberão artesanatos e mapas bilíngues.

No próximo domingo (18), será a vez do M/S Silver Whisper atracar no porto da cidade às 13h. Já na próxima quarta-feira (21), às 8h, pela primeira vez virá o M/S Crystal Symphony e, na quinta-feira (22), às 10h, o M/S Prinsendam. Todas estas embarcações já passaram em outras temporadas pela capital amazonense.