The Stone Ramos celebra cinco anos

Banda que modernizou o brega terá noite cheia, na quarta-feira (28), com shows pelo Tacacá na Bossa, no Largo São Sebastião, e no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato

Da Redação / plus@diarioam.com.br

Manaus – ‘A vida é muito curta pra você não assumir que curte um brega!’. Norteada por esse lema, a banda amazonense The Stone Ramos completa cinco anos de atividade com uma semana especial. Na quarta-feira (28), o grupo fará dois shows na mesma noite. A festa começa no tradicional Tacacá na Bossa, no Largo São Sebastião, às 19h, com dois lançamentos: um disco que conta com versões de famosas canções pop e a estreia do videoclipe da música ‘Paraíso’.

“Essa é uma das tônicas de nosso trabalho. Além de nossas canções autorais, adoramos recriar músicas conhecidas, colocando nelas o tempero do brega dos Stones. Algumas parecem se tornar novas canções”, afirma Frederico Ramos, vocalista da banda.

Artistas como Reginaldo Rossi, Raimundo Soldado e Amado Batista inspiram e integram o repertório da banda The Stone Ramos (Foto: Divulgação)

Já o novo videoclipe, com direção de Thais Vasconcelos e Cristian Pio Ávila, é descrito pela banda como um pastiche brega com estética dos anos 1960. Uma forma de homenagem ao início da criação desse tipo de linguagem audiovisual. “É um vídeo bastante divertido. Pegamos um clipe conhecido da banda Procum Harum e o recriamos, aproveitando nossa irreverência e os cenários por onde os Stones costumam transitar. Ao mesmo tempo, é uma homenagem a Manaus, que consideramos o nosso ‘paraíso’”, complementa Frederico.

Na sequência, a partir das 22h, a The Stone Ramos sobe ao palco do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (Av. 7 de Setembro, 1.710, Centro), para um show especial onde relembrarão os melhores momentos de sua carreira. Lá, prometem passear por clássicos do brega e da banda.

“Se, no Tacacá, a ideia é mostrar as músicas do disco novo, no Curupira, repassaremos canções que marcaram nossa história — muitas das nossas autorais e outros sucessos que nosso público ama”, ressalta Sergismundo Ramos, guitarrista do grupo.

Trajetória

Fundada em 2013, em Manaus, a The Stone Ramos tem se dedicado a modernizar o brega. Em cinco anos, tem apresentado um espetáculo que envolve música, forte identidade visual, humor e originalidade. Seu repertório flerta com brega, rock, disco, tecno e ritmos latinos, fazendo uma imersão no gênero brega romântico — Reginaldo Rossi, Raimundo Soldado, Evaldo Braga, Roberto Villar, Sidney Magal, Diana, Calypso, Wando, Amado Batista, entre outros.

A banda já tocou ao lado de nomes como Os Mutantes, Roupa Nova, Capital Inicial, Jota Quest, CPM 22, Wanessa Camargo, Wanderley Andrade, Elza Soares, além de ter se apresentado no Sudeste do País e no Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani).