Tudo Pelos Ares no Passo a Paço antes do ‘Rock in Rio’

Banda amazonense é destaque da programação do evento local, neste sábado, em Manaus. Em setembro, o grupo segue para o Rio de Janeiro, onde participará do festival de música

Na apresentação deste sábado, a banda de rock mesclará canções autorais e covers (Divulgação/Manauscult)

Manaus – Em meio a atrações de peso, uma banda em particular deverá chamar a atenção de quem for conferir a nova edição do ‘Passo a Paço’, neste fim de semana, no Centro Histórico de Manaus. Com um repertório que mescla composições autorais e covers, o grupo de rock amazonense Tudo Pelos Ares é destaque do Palco Música, no sábado, 12, a partir das 21h20. No próximo mês, a banda parte para o Rio de Janeiro, onde se apresentará no ‘Rock in Rio’.

Há 23 anos na estrada, a Tudo Pelos Ares é formada, atualmente, por Eduardo Molotievscki (voz e guitarra), Marcelo Lima (vocal e contra-baixo), Marcelo Neves (vocal e guitarra) e Rubem Junior (vocal e bateria).

Para Eduardo, participar de um evento como o ‘Passo a Paço’ é de extrema importância para o grupo amazonense. “O ‘Passo a Paço’ tomou uma proporção muito grande em nossa cidade e isso é sensacional. Um mesmo evento que, ao mesmo tempo que traz atrações nacionais, valoriza o artista local, a gastronomia e a arte em geral. A cultura transforma pessoas e isso é primordial”, disse o vocalista e guitarrista da banda.

Festival de rock

O grupo Tudo Pelos Ares conquistou a chance de se apresentar no ‘Rock in Rio’, em setembro, por meio do concurso ‘Seleção Pop Rock Manaus’, promovido pela Prefeitura de Manaus.

A banda levará seu som autoral para o palco Rock District, do festival carioca, no dia 21 de setembro — mesmo espaço que receberá artistas como Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino e Wilson Sideral, durante os sete dias de programação do evento.

A apresentação da Tudo Pelos Ares neste sábado, 12, deverá ser semelhante ao show que o grupo pretende fazer no ‘Rock in Rio’, com muito rock’n’roll e interação com o público.

“Vamos passar a energia que pretendemos levar para o ‘Rock in Rio’. Será um pré-show. Iremos tocar nossas músicas, além de composições novas e mesclar alguns covers. Nosso show será para cima, para interagir com a galera, e passando uma energia legal. Vamos aproveitar para agradecer em público a força que estamos tendo da Prefeitura e essa oportunidade de participar do ‘Rock in Rio’, pois, com certeza, sozinhos ficaria bem mais difícil de conseguir”, comentou Eduardo.

A ocupação cultural ‘Passo a Paço’ ocorrerá nos dias 12 e 13 de agosto, no Centro Histórico de Manaus, a partir das 16h. A programação completa está no portal Viva Manaus: www.vivamanaus.com/passoapaco2017.