Tulipa Negra celebra 20 anos de estrada com blues e soul no Axerito

O pré-show ficará por conta da Blues na Floresta, a partir das 21h

Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

O Axerito começa a receber o público às 19h, que pode aproveitar as bebidas e comidinhas do cardápio assinado pelo chef Babu Loureiro (Foto: Divulgação)

Manaus – Há 20 anos se formava a primeira banda de blues de Manaus, a Tulipa Negra. Com a participação de músicos de diversas formações, o grupo fez história na capital, tocou nas principais casas, compôs um álbum e fez shows em festivais. Na noite de quinta-feira (21), o Axerito (Rua Tirza Carvalho, 40, Adrianópolis) vai ser o ponto de encontro para celebrar as duas décadas de carreira da Tulipa.

O pré-show ficará por conta da Blues na Floresta, a partir das 21h. Com repertório baseado em música instrumental baseado no Jazz, os integrantes são amigos de longa data da Tulipa. O guitarrista Régis Gontijo espera que o público aprecie a primeira vez do Blues na Floresta na casa.

“Será a primeira vez que vamos tocar no Axerito e queremos que seja especial para o público. Vamos tocar jazz e blues com a Tulipa e celebrar esse encontro tão especial”, disse.

A Tulipa Negra inicia o show a partir de 23h. Fundada com base na música negra americana, a banda raz um repertório especial com Blues, Rhythm and Blues (R&B), Soul, Funk, além de rocks clássicos influenciados diretamente pelo Blues.

A banda, que ultimamente, funciona como um trio, terá participação de músicos que fizeram parte da história da banda, como o saxofonista Milton Calvoso, um dos fundadores, e outros.

“Estarão presentes músicos de diversas formações da banda ao longo desses 20 anos. E no final faremos uma jam especial com o Blues na Floresta. Serão mais de duas horas de show desse encontro ”, revelou o guitarrista e vocalista, Lessandro.

O couvert artístico custa R$ 20 e na quinta-feira tem promoção de cerveja Stella long neck em dobro. O Axerito começa a receber o público às 19h, que pode aproveitar as bebidas e comidinhas do cardápio assinado pelo chef Babu Loureiro.