Um dia em Hogwarts

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Cruzeiro, na quinta-feira. O Atlético-PR, que empurrou o rival Coritiba para a zona da degola, vai enfrentar o Avaí no mesmo dia

Gabriel Machado/plus@diarioam.com.br

Manaus – Muitos fãs da saga ‘Harry Potter’ ainda aguardam, saudosos, as suas cartas de admissão na escola de magia e bruxaria de Hogwarts — local onde o personagem-título e seus amigos vivem a maior parte das aventuras criadas por J.K. Rowling. Com um ‘pequeno’ atraso de dez anos, os ‘potterheads’ finalmente terão a oportunidade de adquirir o tão desejado passaporte. Isso porque no dia 2 de setembro, o Blue Tree Premium Hotel (Av. Humberto Calderaro, 817, Adrianópolis) servirá de palco para o evento ‘Hogwarts – Uma história’, realizado pela página ‘Turismo Manaus’.

Passaporte O primeiro lote de ingressos para participar do evento custa R$ 35. Foto: Divulgação

O especial promete uma verdadeira imersão no universo de ‘Harry Potter’, com competições, concurso de cosplay e até mesmo a oportunidade de assistir a aulas com professores de Hogwarts. “O objetivo do evento é exatamente esse: fazer com que o participante se sinta parte da escola de magia e bruxaria e do universo criado por J.K. Rowling”, afirmou Jéssica D’Aquino, uma das organizadoras de ‘Hogwarts – Uma história’ e vice-presidente da ‘Turismo Manaus’. “Até a data é semelhante ao dia em que os alunos ingressam em Hogwarts. No livro, Harry segue para a escola no dia 1º de setembro. Infelizmente, não conseguimos realizar o evento nesta data por se tratar de uma sexta-feira, então tivemos que movê-lo para o sábado”, acrescentou Jéssica.

Os ingressos para ‘Hogwarts – Uma história’ começarão a ser vendidos neste domingo, 6 de agosto, a partir das 14h, no próprio Blue Tree Premium Hotel. O primeiro lote dos passaportes custa R$ 35. “Na verdade, o ingresso corresponde a um bilhete igual ao recebido pelos personagens no livro. Além dessa carta, a pessoa que comprar o passaporte também receberá um kit básico com varinha, bandeira da escola, Mapa do Maroto e os tíquetes para o Nôtibus Andante e a plataforma 9 ¾”, revelou a vice-presidente da página ‘Turismo Manaus’.

Caso queiram, os participantes do evento poderão, ainda, acrescentar outros itens ao kit básico do evento. “Eles (os participantes) podem incluir outras coisas no ingresso, como a vestimenta de Hogwarts”, ilustrou Jéssica.

Além das atividades programadas, ‘Hogwarts – Uma história’ contará, também, com um convidado especial — cuja identidade está sendo guardada a sete chaves. “Não posso revelar quem é (o convidado), mas posso adiantar que ele será responsável por ministrar uma das aulas”, antecipou a organizadora. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (92) 99407-8134 e (92) 99272-7910.