Uma Noite de jazz e Beatles no Centro Cultural Morada das Artes

A banda All That Jazz, do vocalista Humberto Amorim, adaptou canções do grupo de rock britânico para o jazz, funk, blues e bossa nova

 

Bruno Mazieri/redacao@diarioam.com.br

A banda All That Jazz celebra seus 11 anos de criação neste sábado (Foto: Divulgação)

Manaus – O ano de 2017 marca duas datas importantes — pelo menos para os fãs dos Beatles e do grupo amazonense All That Jazz: os 50 anos do disco ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’ e os 11 anos de criação da banda local, comandada pelo jornalista Humberto Amorim. E essas duas datas serão celebradas juntas, neste sábado (17), a partir das 21h30, com o show ‘The Beatles in Jazz’, no Centro Cultural Morada das Artes (Rua Constelação Ursa Maior, 12, Morada do Sol, Aleixo).

Segundo o frotman da All That Jazz, quando a banda sentou para decidir qual seria o tema do show de aniversário, Amorim ‘apelou’ para uma defesa infalível. “Os Beatles escreveram a trilha sonora da minha juventude. Foi o primeiro grupo de rock, em 1964. Isso sem falar do desafio que enfrentaríamos ao adaptar as composições do rock para o
jazz”, salienta o vocalista.

Os ensaios, que estão acontecendo há dois meses, seguem a todo vapor. “Como disse, é um desafio transformar composições eternizadas no ritmo do rock e transpor para o jazz, mas acredito que estamos fazendo um bom trabalho. Aquelas canções que, de certa forma, não combinavam com o ritmo, utilizamos o funk, o blues e a bossa nova. Não adiantava, também, pegar o lado B, queremos mostrar os grandes sucessos”, explica.

E, a partir deste evento, pelo menos uma vez no mês (mais precisamente, no primeiro sábado de cada mês), a All That Jazz fará uma apresentação resgatando clássicos de importantes nomes do jazz. “Após esse show dos Beatles, já estamos programados para um especial Ray Charles e, logo em seguida, um dedicado ao Cole Porter. O grande lance do músico é que, se ele não tiver um palco, como vai expressar a arte dele? Nossa meta é sempre ter um palco onde possamos mostrar o nosso trabalho”, comenta.

Ao todo, o show ‘The Beatles in Jazz’ contará com 20 músicas e está sendo organizado pelo Amazon Jazz Club. “Teremos uma estrutura confortável para receber todos aqueles que, assim como nós, também amam as músicas dessa banda britânica”, finaliza Humberto. Para mais informações: (92) 3343-1200 ou 99246-9533.