‘Universo Geek Museu’ chega a sua segunda edição, em Manaus

Depois de reunir mais de 6,5 mil visitantes, em janeiro deste ano, o evento nerd retorna aos espaços do Palacete Provincial, no Centro, recheado de atrações e novidades

Da Redação

Manaus – O ‘Universo Geek Museu’, que aconteceu em janeiro deste ano e recebeu mais de 6,5 mil visitantes, está chegando em sua segunda edição. Nos dias 18 e 19 de agosto, Manaus terá uma programação completa do mundo nerd – que inclui cultura pop, tecnologia e muita criatividade.

O ‘Universo Geek Museu 2’ acontecerá, nos dias 18 e 19 de agosto, das 9h às 20h (Foto: Divulgação/SEC)

Os grupos Casa Geek 42 e 1 Minuto Nerd realizam o ‘Universo Geek Museu 2’, das 9h às 20h, no complexo de museus do Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, Centro). Serão dois dias cheios de atividades, que vão de exposições artísticas, bandas, k-pop e palestras a experiências de Física e Robótica. A entrada é gratuita.

“Queremos trazer o público Geek para interagir entre si, trocando ideias, participando de várias atividades feitas para todas as idades e conhecendo um pouco do que os museus podem nos proporcionar”, afirmou o organizador-geral Guilherme Lestat, da Casa Geek 42.

Com o objetivo de trazer a comunidade para interagir com a cultura local e os fãs de heróis, quadrinhos, tecnologia, ciência, animes, filmes e séries, entre outros gêneros do mundo pop, a programação conta com palestras, workshops, feiras de produtos geeks e, até mesmo, lançamento de livros.

“Ciências e astronomia estão diretamente ligadas à cultura em geral. Desde sempre, olhamos o céu e nos questionamos. E o cinema é um grande difusor do nosso imaginário. Especialmente a partir dos anos 1980, quando ficção científica é mostrada ‘respondendo’ as nossas perguntas”, disse Yara Laiz Souza, apresentadora do 1 Minuto Nerd e divulgadora científica.

Dentre as palestras já confirmadas, estão ‘Os 80 anos do Superman’, do 2 Nerds; e ‘Os primeiros passos para ser um nerd’, com o Café dos Nerds. Bruna Xavier falará sobre o aniversário de ‘Star Trek’ e Yara apresentará ‘Como Star Wars influenciou a Nasa’.

“Levaremos ao público diversas interatividades, inclusive, com a participação dos cosplayers. Vai ter diversão e conhecimento com a marca geek e vamos mostrar que a cultura pop é, sim, mais lúdica do que se pensa”, assinalou Juçara Menezes, CEO do 1 Minuto Nerd.