Amazonino anuncia que não vai comparecer a entrevista no DEZ NA TV

Até agora, ele foi o único candidato a declinar do convite da TV DIÁRIO/RECORD NEWS MANAUS. Na quinta-feira, o entrevistado será Omar Aziz

Da Redação

Manaus – O candidato a governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), da coligação ‘Eu Voto no Amazonas’, afirmou que não vai participar da série de entrevistas do programa ‘DEZ NA TV’, da TV DIÁRIO/ RECORD NEWS MANAUS. Até agora, ele foi o único candidato a declinar do convite.

Até agora, Amazonino foi o único candidato a declinar do convite (Foto: Sandro Pereira)

De acordo com a nota da coligação ‘Eu voto no Amazonas’, Amazonino não concederá entrevistas exclusivas ou participará de debates sobre a eleição de outubro deste ano até o início oficial da propaganda na TV e no Rádio, no final de agosto. Conforme a nota, ele justifica que tomou a decisão “para se manter focado em cumprir sua obrigação como gestor do Estado e não correr o risco de infringir a legislação eleitoral”.

De acordo com as regras do debate da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC)aprovadas em reunião com representantes dos candidatos ao governo, na ausência do candidato, os apresentadores anunciarão que teriam a entrevista e que o respectivo candidato não compareceu.

Nessa terça-feira (21), o entrevistado do programa foi o deputado David Almeida (PSB), candidato ao Governo do Amazonas pela coligação ‘Renova Amazonas’. Na entrevista, Almeida destacou propostas para geração de empregos, melhoria da segurança e educação.

A série para o programa ‘DEZ NA TV’ também vai entrevistar, nesta quinta-feira (23), o candidato Omar Aziz (PSD), da coligação ‘Amazonas com Segurança’. A candidata Lúcia Antony (PCdoB), da coligação ‘O Povo Feliz de Novo’, cujo registro foi feito nos últimos minutos para o prazo determinado pela legislação eleitoral, também será convidada a participar do programa.