Amazonino terá Rebecca como vice para disputar o Governo do AM

Em convenção do PDT, neste domingo, o governador criticou a segurança do País e enalteceu contrato de R$ 5 milhões com empresa dos EUA

Álisson Castro

Manaus – O governador Amazonino Mendes (PDT) e a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) irão compor a chapa governista que disputará e eleição deste ano no Amazonas. A indicação foi homologada, neste domingo (29), pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), em convenção realizada em uma casa de eventos no zona oeste de Manaus.

Amazonino Mendes e a ex-deputada federal Rebecca Garcia irão compor a chapa governista que disputará a eleição deste ano, no AM (Foto: Jimmy Geber)

Com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a convenção partidária também homologou a candidatura ao senado do deputado federal Hissa Abrahão.

Em seu discurso, Amazonino disse que já arrumou as contas públicas do Estado e criticou a falta de gestão na segurança pública. “Vocês me deram uma missão e eu cumpri com meu dever. O Estado é outro, não é mais aquele sem produções”, afirmou.

Amazonino também ressaltou que o Amazonas, atualmente, não tem mais paz, nem segurança ou tranquilidade. “O Brasil hoje é vítima da marginalidade, os bandidos tomaram conta do País”, disse. Em seguida, o governador enalteceu o contrato firmado com a consultoria de segurança Giuliani Security & Safety (GSS), do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, que custou R$ 5 milhões aos cofres do Estado.

O deputado federal Hissa Abrahão afirmou que o governador tem chances de chegar ao segundo turno. “O bom é que o Amazonino compreendeu o projeto do partido de ter uma candidatura ao Senado, um palanque único que ajude o Ciro Gomes (candidato do PDT a presidência da República) e o meu nome foi escolhido para representar toda esta parte do conjunto partidário”, afirmou.

Também presente na convenção, o deputado federal Alfredo Nascimento (PR), pré-candidato ao Senado, afirmou ter gratidão por Amazonino porque foi o governador quem o iniciou na política. “Normalmente, se consegue chegar a um bom resultado quando consegue aliar sentimento à prática. Lá pelo ano de 1983, pelas mãos do então prefeito Amazonino Mendes, eu fui secretário de administração de cidade de Manaus, ainda pelas mãos de Amazonino fui secretário de Fazendo do Estado do Amazonas e também prefeito interventor pelas mãos de Amazonino”, disse.

Rebecca Garcia afirmou que a decisão de apoiar o governador foi para atender pedido do ‘povo’. “A menos de um ano, fui candidata a governador deste Estado em uma chapa contra o senhor (Amazonino) e o povo do meu Estado disse que era o senhor que eles queriam. Desta maneira nós queremos, junto com o PDT, construir um governo a partir de 2019”, afirmou.

Líder do governo da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado estadual Dermilson Chagas (Progressista) afirmou que, nos meses em que está no governo, Amazonino ‘arrumou a casa’. “Ele conseguiu colocar as finanças em ordem, fez vários problemas para incentivar a geração de empregos, vem aí a entrega de equipamentos agrícolas que vai atender uma demanda reprimida do interior que é um auxílio, uma ajuda para as pessoas terem mais empregos e renda”, disse.

Amazonino terá Rebecca como vice para disputar governo do AM

Amazonino terá Rebecca como vice para disputar Governo do AM#d24amSaiba mais em: d24am.com

Posted by D24am on Sunday, July 29, 2018