Arthur Neto destaca apoio de Álvaro Dias para ZFM, em evento do Podemos

Em reunião do Podemos com o pré-candidato à Presidência do partido, o senador Álvaro Dias, e do presidente da Assembleia, David Almeida, prefeito apontou o histórico apoio do senador para a ZFM

Álisson Castro

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), prestigiou, na noite desta quinta-feira (21), evento do Podemos, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), com presença do pré-candidato à Presidência pelo partido, o senador Álvaro Dias (Pode-PR), e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), David Almeida (PSB).

Arthur Neto destaca apoio de Álvaro Dias para ZFM, em evento do Podemos (Foto: Mauro Smith/Semcom)

O prefeito de Manaus afirmou que o pré-candidato é um amigo da Zona Franca de Manaus. “Ele é um homem de bem, um parlamentar correto e foi, durante toda minha convivência com ele no Senado, um defensor da Zona Franca de Manaus, da BR 319. Alguém que ‘afinava a viola’ comigo direitinho. Ele ajudava a obstruir sessões no Senado para defendermos a Zona Franca. Eu vim aqui por gratidão, por amizade, por admiração porque se trata de um brasileiro que merece respeito”, disse o prefeito.

Álvaro Dias afirmou ser preciso compatibilizar preservação ambiental com desenvolvimento econômico. “Para isto, precisamos de uma política de Estado. Precisamos ouvir o prefeito Arthur Neto, ouvir lideranças do Estado, da Amazônia e de toda a região Norte para restituir um pouco daquilo que daqui e levado sem retorno. No sistema federativo, a região mais injustiçada é a região Norte e temos que restabelecer a verdade na distribuição dos recursos públicos”, afirmou.

Ainda no discurso, o pré-candidato falou sobre a gestão de prefeito de Manaus. “Temos que aplaudir quando há a exceção a regra, como é a administração do prefeito Arthur Neto em Manaus, um exemplo para o Brasil”, disse.

O presidente da ALE, deputado David Almeida, disse que o seu partido tem as negociações em nível nacional, mas o candidato da sua preferência pessoal é Álvaro Dias.

O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) afirmou que a candidatura e Dias é séria. “Estamos vivendo um quadro político em que candidaturas como a dele, que é um homem de centro, uma candidatura correta de um homem com 42 anos de vida pública dedicada ao seu Estado e ao seu País”, afirmou.