Assembleia faz homenagem para Igreja Assembleia de Deus Tradicional

A dupla homenagem, que reuniu pastores, missionários, membros da igreja homenageada e autoridades locais teve a autoria do deputado Wanderley Dallas (PMDB)

Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) realizou sessão especial em homenagem ao 17º Aniversário da Igreja Assembleia de Deus Tradicional e a 14ª convenção da igreja. A dupla homenagem, que reuniu pastores, missionários, membros da igreja homenageada e autoridades locais teve a autoria do deputado Wanderley Dallas (PMDB).

(Foto:Divulgação/ALE)

O autor da proposta, Wanderley Dallas, ressaltou que o reconhecimento à igreja, com quase mil templos, entre capital e interior se dá pelo reforço e compromisso que membros e pastores têm com a sociedade, no sentido de levar a contribuição e ajuda aos mais necessitados.

Dallas sintetizou a história da Assembleia de Deus Tradicional, fundada em 14 de outubro de 2000, pelo diácono José de Oliveira Fernandes como a continuação da Assembleia de Deus que chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém (PA), em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. “Hoje, a Tradicional está presente em todos os municípios do Estado e soma mais 150 mil membros, entre pastores e evangelistas”, disse.

Segundo o pastor Gedeão Granjeiro, a maior contribuição que a igreja presta à sociedade é no sentido de resgatar o indivíduo, principalmente aquele seduzido pela marginalidade, violência etc.