Deputados aproveitam janela partidária para troca de legenda

Na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), cinco deputados estão aproveitando a chamada janela partidária que está aberta até o próximo dia 7 de abril

Asafe Augusto / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Faltando sete meses para as eleições deste ano, os deputados estaduais movimentam a troca de partidos buscando a melhor forma para se candidatar. Na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), cinco deputados estão aproveitando a janela partidária que está aberta até o próximo dia 7 de abril.

Na sessão plenária desta terça-feira, o presidente da ALE, deputado David Almeida, que já havia informado a sua saída do Partido Social Democrático (PSD), de Omar Aziz, anunciou que, nesta quinta-feira, vai oficializar a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Serafim Corrêa. O ato de filiação do político será realizado no Jevian Festas & Eventos, no bairro Nossa Senhora das Graças, com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Mudança de partidos se intensificam nos últimos dias na ALE (Foto: Sandro Pereira)

O deputado Dr. Gomes, também do PSD, anunciou a saída do partido, mas não quis dizer qual será o destino dele para esta eleição. Assim como ele, o deputado Dermilson Chagas, líder do Governo de Amazonino Mendes (PDT), se desfiliou do Partido Ecológico Nacional (PEN), mas também não informou qual será o seu destino.

O líder da maioria, na Assembleia, deputado Vicente Lopes, deixou oficialmente o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele também não indicou qual seria a sigla que receberá a sua filiação para a disputa do pleito deste ano.

Quem também trocou de partido foi o deputado Platiny Soares que deixou o Democratas (DEM), para ingressar no Partido Social Liberal (PSL), o qual ele é o presidente estadual no Amazonas.

Com o objetivo de fortalecer a sigla no Estado, o senador Álvaro Dias desembarca em Manaus, no dia 5 de abril, para realizar um evento de filiação do Podemos e apresentar os nomes do partido no Amazonas para a disputa do pleito eleitoral nos cargos de deputado estadual e federal. A informação foi divulgada pelo deputado Orlando Cidade que também disse que o senador fará uma palestra para economistas na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).