Em convenção partidária, PSC lança Wilson Lima para Governo do Amazonas

O jornalista Wilson Lima se lançou candidato a governador pelo Partido Social Cristão (PSC). A ficha limpa e a ideia de renovação foram os principais discursos do candidato

Gisele Rodrigues

Manaus – Após a Rede Sustentabilidade do Amazonas declarar apoio, o jornalista Wilson Lima se lançou candidato a governador pelo Partido Social Cristão (PSC), na manhã deste sábado (28). A convenção partidária trouxe ainda o candidato da sigla à presidência da República, Paulo Rabello.

O jornalista Wilson Lima se lançou candidato a governador pelo Partido Social Cristão (PSC) (Foto: Jimmy Geber)

O candidato ao Senado pela Rede Luiz Castro e o representante do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Carlos Almeida, como candidato a vice-governador também compõem a coligação batizada de “Transformação por um novo Amazonas”, na disputa das Eleições 2018.

Marcada para 9h, os quatro principais nomes da aliança chegaram por volta das 10h40 na convenção realizada no Allmirante Hall, no bairro do Santo Antônio, na zona oeste. Mais cedo a Rede Sustentabilidade oficializou o apoio ao candidato a governador.

A ficha limpa e a ideia de renovação foram os principais discursos do jornalista e do vice, aos correligionários. Lima afirmou, em entrevista a imprensa, que deve driblar a inexperiência administrativa com o preparo que, segundo ele, vem tendo nos últimos meses.

A falta de recursos financeiros para a campanha, segundo Lima, será vencida com “sola de sapato”. Já em relação ao interior do Estado, o candidato diz que deve tentar ir em todos os municípios. O candidato a vice-governador, o defensor público, Carlos Alberto, disse que há 13 anos acompanha os problemas da população mais pobre, no trabalho do órgão.

“Estou cansado de enxugar gelo. De ver os problemas se repetirem”, justificou ele sobre a troca do cargo público estável, para a vida política. Além de Castro, a Rede vai lançar 24 candidatos, sendo 17 estaduais e outros sete federais. A coligação lança 46 deputados estaduais e 14 federais nesta eleição.

Cúpula nacional do PSC em Manaus

O pré-candidato pelo PSC à presidência da república também lançou o nome ao cargo em Manaus na convenção estadual da sigla, na manhã deste sábado. Paulo Rabello veio acompanhado do presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo e afirmou que a participação no primeiro plano da Zona França de Manaus o qualifica para a função.

“Não tem nenhum candidato à presidência que conhece mais o Amazonas do que eu. Fui o primeiro a apresentar o plano de desenvolvimento da ZFM, portanto, eu sei como fazer a consolidação e a recuperação do emprego no Estado do Amazonas”, prometeu o candidato.