Miss Brasil Mayra Dias deve receber homenagem na ALE

Requerimento foi apresentado à Mesa Diretora da Casa, nesta segunda (28), pelo deputado Sabá Reis (PR), que foi patrono do concurso Miss Amazonas 2018, onde Mayra também foi a campeã

Asafe Augusto / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) analisam realizar uma homenagem a vencedora do concurso Miss Brasil Be Emotion 2018, a jornalista amazonense Mayra Dias, que foi coroada no último sábado (26). A data da homenagem ainda não foi definida.

O requerimento foi apresentado à Mesa Diretora da Casa, nesta segunda-feira (28), pelo deputado Sabá Reis (PR), que foi patrono do concurso Miss Amazonas 2018, onde Mayra também foi a campeã.

O deputado requereu a realização de uma Sessão Especial, no plenário da Casa, para homenagear a nova Miss Brasil Mayra Dias, e estender a homenagem as vencedoras do Miss Amazonas nos anos anteriores. “Pelo que elas representam como símbolo não só da beleza amazonense, mas da capacidade de realizar sonhos e conquistar seus objetivos na vida”, disse.

Para o deputado, a vitória de Mayra Dias é a vitória nacional do povo do Amazonas. “Eu estou no evento (Miss Amazonas) desde o início e sei o quanto é importante essa vitória, porque aquela final de sábado parecia uma final de Copa do Mundo decidida nos pênaltis”, comentou. Para o parlamentar, a atuação da própria Mayra Dias e seu desempenho nos questionamentos do concurso, somaram à sua beleza.

Mayra, que tem 26 anos de idade, já havia tentado representar o Estado em 2011 e 2012. Segundo ela, os últimos seis anos foram de preparação e a coroa no Miss Amazonas veio no dia 28 de março deste ano.

A Miss trouxe o título para o Amazonas após 61 anos. A última amazonense a vencer o evento foi Teresinha Morango, em 1957. Na ocasião, Teresinha representou o estado no Miss Universo, chegando a segunda colocação. Naquele ano, quem levou o título foi a peruana Gladys Zender.

Mayra, por três vezes, participou do concurso Miss Amazonas. A segunda colocação, no sábado, foi da Miss Bahia, e a terceira ficou com a Miss Ceará. A vencedora do Amazonas vai defender o Brasil no Miss Universo, ainda neste ano. O local e data do concurso ainda não foram definidos.