Omar Aziz convida Paulo Guedes para visitar a CAE e defende modelo ZFM

Os dois conversaram sobre o convite ao ministro Paulo Guedes para ir à CAE no dia 12 de março. Paulo Guedes não poderá comparecer e uma nova data será marcada

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Brasília – O Ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu, nesta quarta-feira (27), o senador Omar Aziz (PSD), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Os dois conversaram sobre o convite ao ministro Paulo Guedes para ir à CAE no dia 12 de março. Paulo Guedes não poderá comparecer e uma nova data será marcada.

Na oportunidade, os dois conversaram sobre a Zona Franca de Manaus que comemora 52 anos, hoje. Omar Aziz fez um relato das vantagens e da importância do modelo para o Amazonas. “Temos alternativas para atrair novos segmentos, mas não se pode desprezar o modelo atual”, disse Omar.

Paulo Guedes recebeu, nesta quarta-feira (27), o senador Omar Aziz (PSD), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) (Foto: Divulgação)

O senador explicou que a produção no parque industrial de Manaus não tem custo para o orçamento da União e que todo o risco é do empresário investidor. “Não há financiamento público envolvido e a ZFM gera para o País quase 2,5 vezes o que recebe”.

No final, Omar disse que, para o Amazonas, a Zona Franca está acima de tudo e que por todos os benefícios e serviços que presta deveria ter o slogan “Zona Franca acima de tudo e Deus acima de todos”.