Omar destacou apoio de Arthur a sua candidatura e que os dois avaliam o vice

O senador Omar Aziz não revelou quem deve ser o seu candidato a vice-governador, mas fez elogios ao deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) e o citou como um dos possíveis vices para o governo

Asafe Augusto

Manaus – O senador e pré-candidato ao governo Omar Aziz (PSD) disse que recebeu com felicidade o apoio do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), para a disputa das eleições deste ano. O senador não revelou quem deve ser o seu candidato a vice-governador, mas fez elogios ao deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), e o citou como um dos possíveis vices.

Omar Aziz sobre Arthur Neto: Quando fui governador nós fizemos ações que beneficiaram a população de Manaus” (Foto: Sandro Pereira)

“Eu e o Arthur ainda não decidimos, estamos conversando sobre isso e vamos fazer as coisas em comum acordo. O PSDB tem grandes quadros no partido. O Arthuzinho (Arthur Bisneto), por exemplo, tem um grande futuro, é uma pessoa que tem uma integridade inquestionável e tem se mostrado um grande político. Além dele, o PSDB tem grandes nomes, com pessoas muito qualificadas”, disse o senador.

Aziz ressaltou a “felicidade” em receber o apoio do prefeito, e ratificou que pretende, se for eleito, reeditar parcerias entre Manaus e o Estado do Amazonas. “Estou muito feliz. Quando fui governador nós fizemos ações que beneficiaram a população de Manaus. Fizemos o Proama, que beneficiou mais de 500 mil pessoas. Temos condições de reativar as relações, pois Manaus é uma cidade-Estado e não pode ser tratada de qualquer forma”, ressaltou.

Sobre as recentes conversas e aparições que o prefeito fez com o governador Amazonino Mendes (PDT), Omar disse que Arthur é prefeito de uma grande cidade e que precisa ter relações e conversas institucionais com um governador de Estado. “Acho que eu e Arthur temos condições de trabalharmos juntos pelo bem de Manaus e do Amazonas. Ontem (segunda-feira), fiz um apelo e ele compreendeu. Agora, vamos buscar melhorias juntos para o Amazonas”, disse.

Nas redes sociais, a mulher do Senador e pré-candidata à deputada estadual Nejmi Aziz, também agradeceu o apoio. “Obrigada pelo apoio e confiança, Arthur Virgílio Neto. Vamos juntos”, publicou.

O anúncio de apoio do prefeito foi feito pela rede social dele, na noite de segunda-feira (23), após o senador Omar fazer um apelo, também pela rede social.

Na publicação, Arthur Neto ressaltou que a ação conjunta entre 2013 até meados de 2014, citado pelo senador. “Foram momentos de harmonia e construção, a serviço dos manauaras”. “Todos sabem que nossa cidade, hoje, é admirada no Brasil inteiro por sua independência e por suas contas exemplarmente ajustadas”, destacou o prefeito e detalhou os investimentos de R$ 320 milhões de recursos próprios, para obras de drenagem macro e micro, tapa-buracos, recapeamento e pontes. “Apesar dessa autossuficiência, uma cooperação saudável e verdadeira será muito bem recebida pelo meu povo”.