PMN anuncia apoio a Luiz Castro e Chico Preto para vereador

Manaus – O Partido da Mobilização Nacional (PMN), anunciou apoio a Luiz Castro, do partido REDE, para candidatura a prefeito de Manaus, em uma coletiva de imprensa, na sede do partido, na rua Colômbia, no bairro Parque 10, na tarde desta sexta-feira (5). Ainda durante a coletiva, o presidente estadual do partido, Chico Preto, anunciou a candidatura para vereador de Manaus.

No início da coletiva, o presidente municipal do PMN, Sirlan Cohen, anunciou que o partido decidiu apoiar Luiz Castro e o partido REDE para prefeitura de Manaus. No anúncio oficial, Sirlan afirmou que após reuniões entre os executivos estaduais, municipais, lideranças e pré-candidatos, o partido optou por não lançar um candidato a prefeito no pleito de 2016.

Logo após, o presidente estadual do PMN, Chico Preto, disse que não será mais candidato a prefeito e anunciou a candidatura para vereador. Segundo ele, um dos principais motivos da desistência foi devido a um curto tempo para apresentar os planos do partido, na TV, em relação a outros partidos.

“Para que o PMN pudesse chegar efetivamente na população, fizemos essa coligação com a REDE, que, após conversas, vimos que há interesses convergentes com os que nós temos. Com isso, devemos ter uma competitividade maior com os outros partidos”, afirmou Chico Preto.

Já sobre a pré-candidatura a vereador, Chico Preto comentou que como membro do partido, deve aceitar e respeitar a decisão da não candidatura a prefeito.

“Anucio a minha pré-candidatura a vereador com a mesma independência e dedicação de sempre. Se a população assim quiser, serei um implacável fiscal do próximo prefeito e da próxima administração”, disse.

Para a coligação, a REDE ofereceu ao PMN a indicação de um membro do partido para vice-prefeito. Sobre a indicação, o presidente municipal Sirlan Cohen informou que o nome ainda está sendo discutido e deve ser anunciado na comitiva do PMN, marcada para às 19h desta sexta (5), na sede do partido.