Posse de Délcio Santos como desembargador do TJAM será na segunda

Solenidade acontecerá no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, do Centro Administrativo anexo ao edifício sede do TJAM, no Aleixo

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realiza na segunda-feira (18), às 16h, a posse do advogado Délcio Luís Santos no cargo de desembargador. A solenidade acontecerá no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, do Centro Administrativo anexo ao edifício sede do TJAM, no Aleixo.

Délcio Santos foi nomeado para o cargo pelo governador do Amazonas, Amazonino Mendes, na última quarta-feira (13), após figurar como o mais votado em lista tríplice resultante de votação realizada, no mesmo dia, no Pleno do TJAM.

Na etapa que antecedeu a votação do TJAM, Délcio também figurou como o mais votado na eleição promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, no dia 26 de maio, para formação de lista sêxtupla a ser submetida à Corte Estadual.

Com a nomeação de Santos, a presidência do TJAM completa o seu quadro de desembargadores, dando cumprimento à Lei Complementar 126/2013, que elevou de 19 para 26 o número de membros. Das sete vagas criadas pela lei, duas foram destinadas para o quinto constitucional – uma para o Ministério Público e outra – a que será ocupada por Délcio – para a classe dos advogados, conforme o previsto no Artigo 94 da Constituição Federal.