Projeto busca revitalização do bairro Coroado, em Manaus

O projeto de revitalização do Bairro Coroado, um dos mais populosos da zona leste de Manaus, foi lançado pelo presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Francisco Souza, com apoio da Associação Comercial do Coroado (Asccor).

Um estande de apresentação do projeto foi montado, onde os moradores irão receber informações sobre uma nova infraestrutura para a comunidade.

O projeto, destacado pelo parlamentar durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), será encaminhado como proposta para a Prefeitura e o governo do Estado, para dar cara nova ao local, beneficiando os mais de 50 mil moradores, com a revitalização das ruas do bairro com novo paisagismo, principalmente, no entorno do Igarapé que corta o bairro.

A proposta também contempla a construção de uma praça linear com espaço para caminhada, playgrounds, quiosques de alimentação e áreas de lazer variadas. Francisco Souza relatou que tem uma forte ligação afetiva com o bairro Coroado.