REDE DIÁRIO define entrevistas com candidatos ao senado pelo Amazonas

As entrevistas na TV Diário Record News Manaus, canal 36.1 na TV aberta, com os nove candidatos ao Senado acontecerá entre 27 de agosto a 06 de setembro, sempre às 11h

Asafe Augusto

Manaus – Com o objetivo de ajudar o eleitor a avaliar todas as propostas de candidatos ao Senado, a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) realizou nesta segunda-feira (20) o sorteio para definir a data das entrevistas de cada um deles, tanto na TV DIÁRIO RECORD NEWS MANAUS (canal 36.1 na TV aberta) quanto na RÁDIO DIÁRIO, no Programa Diário da Manhã. O sorteio foi realizado com a presença dos representantes dos candidatos.

O sorteio foi realizado com a presença dos representantes dos candidatos (Foto: Eraldo Lopes)

As entrevistas na TV DIÁRIO RECORD NEWS MANAUS, com os nove candidatos ao Senado, acontecerá entre 27 de agosto a 06 de setembro, sempre às 11h. Todas elas serão repercutidas na RÁDIO DIÁRIO, no PORTAL D24AM e nos jornais DEZ MINUTOS e DIÁRIO DO AMAZONAS.

A entrevista será conduzida pelos jornalistas Juliano Couto e Jackson Nascimento. A duração de cada entrevista será de 20 minutos, tempo para a apresentação de todas as propostas ao Senado. Além disso, o candidato ainda terá dois minutos para as considerações finais.

No programa DIÁRIO DA MANHÃ, as entrevistas serão dirigidas pelos jornalistas Marcos Santos e Marcela Rosa. O tempo também será de 20 minutos para cada candidato que terá mais dois minutos adicionais para as considerações finais. Elas acontecerão entre 10 a 20 de setembro e também serão repercutidas nas demais plataformas da rede.

De acordo com o editor-executivo da TV e RÁDIO DIÁRIO, Eduardo Asfora, os temas abordados serão Zona Franca de Manaus, economia, emprego e renda, meio ambiente e educação. “A gente acredita que os senadores têm papel fundamental para o Amazonas e esses 20 minutos de entrevistas para cada um servirá para a população conhecer as propostas e fazer uma boa escolha no dia 7 de outubro”, afirmou.

Conforme Asfora, as entrevistas serão importantes, também, para os candidatos que são ‘desconhecidos’ dos eleitores e que não tem um bom tempo de TV. “É uma boa oportunidade para eles aparecerem no cenário político”, concluiu.

Na TV, as entrevistas ficaram divididas da seguinte forma: no dia 27 de agosto será Chico Preto (PMN), Hissa Abrahão (PDT) no dia 28, Luiz Fernando (Psol) no dia 29, Alfredo Nascimento (PR) no dia 30, Rondinely Fonseca (Psol) no dia 31, em setembro, no dia 3, será a vez de Luiz Castro (Rede), Vanessa Grazziotin (PCdoB) no dia 4, Plínio Valério (PSDB) no dia 5, e Eduardo Braga no dia 6.

Na Rádio: dia 10 de setembro será Eduardo Braga, Rondinely Fonseca no dia 11, Chico Preto no dia 12, Plínio Valério no dia 13, Alfredo Nascimento no dia 14, Hissa Abrahão no dia 17, Luiz Castro no dia 18, Vanessa Grazziotin no dia 19 e Luiz Fernando no dia 20.