Wilson Lima procura gente de ‘qualificação e pulso’ para assumir Seduc e Sefaz

A declaração foi feita durante evento em uma universidade particular, na noite deste segunda-feira (26). O governador eleito não revelou a data em que deve anunciar os nomes dos secretários das duas pastas

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Governador eleito do Amazonas, Wilson Lima afirmou na noite desta segunda-feira (26) que ainda está à procura de nomes com ‘qualificação e pulso’ para assumir as secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Fazenda (Sefaz). “Estamos conversando com muita gente. Gente que tenha a qualificação necessária para tocar essas pastas, e pulso para fazer as mudanças que têm que ser feitas”, disse.

A declaração foi feita durante evento de cerimônia em uma universidade particular, na zona centro-sul da capital, onde Wilson Lima foi homenageado, com a futura primeira-dama, Taiana Lima.

O governador eleito não revelou a data em que deve anunciar os nomes dos secretários das duas pastas, mas disse que ainda procura pessoas com o perfil para as duas secretarias. “Na área de educação, a gente precisa avançar, evoluir. A gente precisa preparar os jovens para esse momento. Momento novo da revolução industrial 4.0. A Sefaz também é fundamental. Precisamos fazer arrochos, encontrar um equilíbrio entre receita e despesa. Nós temos uma folha de pagamento que está muito inchada, (temos) gente demais e precisamos reduzir essa folha de pagamento e ao mesmo tempo tornar o Estado eficiente”, comentou.

Wilson Lima indicou o perfil dos secretários para as duas pastas estratégicas. (Foto: Sandro Pereira)