3B Sport derrota Esmac-PA, em Belém, e segue na ponta

Longe de casa, a equipe amazonense manteve a invencibilidade no Brasileiro da categoria. Com a vitória, por 2 a 0, ontem, as Feras da Amazônia dividem agora a liderança do Grupo 15

Natasha Pinto / vencer@diarioam.com.br

Manaus – Com facilidade, as jogadoras do 3B Sport venceram, por 2 a 0, o Esmac-PA, em Belém (PA), ontem à tarde, pela Série B do Brasileiro Feminino. Os gols saíram no segundo tempo de partida com a zagueira Tânia Maranhão e a meia-atacante Luana Spindler, que é a vice-artilheira da divisão com seis gols. O triunfo manteve o 3B, de forma invicta, na liderança do Grupo 15, empatado em dez pontos ganhos com o Vitória-BA.

Meia-atacante Luana Spindler fechou a vitória do 3B, no segundo tempo (Foto: Eraldo Lopes)
O confronto foi dominado pelas Feras da Amazônia, que partiram mais para o ataque que a equipe anfitriã. Só que toda tentativa de gol do 3B era frustrada pela goleira Natalia. E depois da parada técnica, aos 30 minutos de jogo, o Esmac-PA conseguiu segurar mais os ataques e deixou a partida mais centralizada.

Mas na volta do intervalo, o 3B conseguiu abrir o placar, aos 22 minutos de jogo. A zagueira Tânia Maranhão fez cobrança de falta próximo da grande área, pegou a goleira Natalia distraída e colocou a equipe do 3B na frente: 1 a 0.

A partida ficou mais disputada, já que o Esmac-PA precisou sair mais para o ataque. Até que perto do final do segundo tempo, aos 44 minutos, em uma bela jogada individual, a meia-atacante Luana Spindler deu um chápeu na zagueira do Esmac, dominou a bola e chutou para o gol sem chances de defesa para a goleira Natalia e selando a vitória.

Para a artilheira da equipe amazonense, o resultado em Belém não foi conquistado pela técnica devido ao estado do gramado do Estádio Francisco Vasques, mas pela força de vontade do time do 3B. “O campo não ajudou, mas sabíamos que não seria fácil. Nós ganhamos na raça e na vontade de cada jogadora. Agora é descansar e pensar na próxima batalha”, finalizou Luana.

O próximo desafio das jogadoras do 3B será fora de casa, na próxima quarta-feira (23), contra a equipe do Vitória-BA, em Salvador (BA), a partir das 14h (horário de Manaus), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. A partida entre as Feras da Amazônia e o rival baiano será uma disputa direta pela liderança do Grupo 15.