3B Sport e Iranduba têm semana decisiva na briga pela ponta da tabela das séries A e B

O 3B terá a chance de chegar à final do campeonato e subir para a Série A, onde o Iranduba se encontra e busca tirar a liderança do Timão, que vence pelo saldo de gols

Da Redação

Manaus – A conquista de três pontos dentro de casa nunca foi tão importante para as meninas do 3B, que, nesta quarta-feira (30), vão disputar a penúltima rodada da fase de grupos da Série B do Campeonato Brasileiro Feminino. A Fera da Amazônia, líder do Grupo 15, enfrenta o Tiradentes-PI, quinto colocado, às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia, zona oeste da cidade.

(Foto: Antônio Assis/FAF)

Diferente de outros torneios, a segunda divisão do brasileiro feminino não terá oitavas e quartas de finais, indo direto para as semifinais. Somente os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados. Os clubes que chegarem à final do campeonato irão subir para a Série A, podendo, assim, o Amazonas ter dois representantes na elite do futebol feminino em 2019.

Quem também terá uma partida decisiva esta semana, mas pela Série A do Brasileiro Feminino de Futebol, são as garotas do Iranduba, que viajam, na próxima quinta-feira (31), para São Paulo, onde enfrentam o Corinthians, na sexta-feira (1), às 14h (de Manaus) no Estádio do Pacaembu. A partida é uma disputa direta pela liderança do Grupo 1, onde tanto o Hulk quanto o Timão estão empatados com 13 pontos. A equipe paulista assume a dianteira pelo saldo de gols. Oito a mais que a equipe amazonense.