Adeus Libertadores, foco é Copa do Brasil

Titular absoluto no Vasco, o lateral-direito Yago Pikachu afirmou que equipe carioca precisa esquecer a recente eliminação no torneio continental para estrear bem contra o Bahia, em Salvador

Das Agências / vencer@diarioam.com.br

Pikachu afirmou que vitória, no sábado, pelo Brasileirão animou time (Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

Rio de Janeiro – A goleada sobre o América-MG, por 4 a 1, ajudou o Vasco a esquecer a eliminação na Copa Libertadores, na semana passada, e também motivou os jogadores para a estreia na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, no jogo de ida das oitavas de final.

O lateral-direito Yago Pikachu falou sobre a sensação de volta por cima. “Essa vitória foi importante e nos trouxe confiança para a sequência da temporada. Temos um jogo a menos no Brasileirão, mas estamos bem na tabela de classificação. Seguimos na parte de cima e nada melhor que uma vitória para afastar essa fase ruim que vivemos essa semana com a eliminação”, declarou.

Pikachu vive ótimo momento no clube. Titular absoluto na posição, ele marcou oito gols na temporada e está a apenas um de igualar os nove que anotou nas duas primeiras temporadas com a camisa do Cruzmaltino. Para ele, a Libertadores faz parte do passado, apesar de haver ainda uma partida a ser jogada – dia 22, a equipe visitará a Universidad de Chile, que luta por uma vaga à próxima fase.

“Tínhamos condições de passar na Libertadores, mas não demonstramos dentro de campo. O importante é que não faltou vontade e muito menos entrega. Agora vamos com tudo para essa estreia na Copa do Brasil”, afirmou o lateral Pikachu.

Nesta segunda-feira (7), o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Desfalques nas últimas partidas, os meias Evander e Giovanni Augusto participaram da movimentação. O lateral-direito Rafael Galhardo e o meia Thiago Galhardo seguem no departamento médico.
Sondagem

E em meio a crise política que vive, o Vasco segue em busca de reforços e pode acertar com o volante Arouca. O jogador, que pertence ao Palmeiras, mas está no Atlético-MG, foi oferecido e teve seu nome aprovado pelo técnico Zé Ricardo.

A intenção dos dirigentes cruzmaltinos é de receber Arouca e pagar parte dos salários do atleta, sem dar qualquer quantia pelo empréstimo. O volante, de 31 anos, não tem recebido chance no Galo, que não deve criar empecilhos para sua liberação.

Se acertar, Arouca voltará a atuar no Rio de Janeiro. O jogador é oriundo das categorias de base do Fluminense. Depois, passou por São Paulo, Santos e Palmeiras, antes do Atlético-MG. No Vasco, vai disputar posição com Wellington, que é muito criticado pela torcida cruzmaltina.

Ainda sem reforços, Zé Ricardo trabalha visando a estreia na Copa do Brasil, contra o Bahia, em Salvador. O treinador perdeu Thiago Galhardo, que sofreu um lesão na coxa e vira desfalque por duas semanas. A boa notícia foi o retorno do meia Evander aos treinos.