Alan Nuguette mostra solidariedade com moradores do Educandos

Atleta do UFC realiza dois seminários em Manaus nesta sexta-feira (21), um deles, gratuito, para arrecadar mantimentos em prol das famílias afetadas pelo incêndio ocorrido no bairro do educandos, zona sul da capital, na segunda-feira à noite

Antônio Barros Jr. / redacao@diarioam.com.br

Manaus – De passagem por Manaus e, embalado pela onda solidária que toma conta da cidade após o incêndio que atingiu pelo menos 500 casas, na noite última segunda-feira (17), no bairro do Educandos, zona sul da capital, o peso-leve (até 70kg) do UFC, Alan ‘Nuguette’ Patrick, realiza, nesta sexta-feira (21), às 10h, um seminário beneficente de MMA e de Defesa Pessoal para arrecadar mantimentos em prol das vítimas que perderam residências e mantimentos.

O ‘aulão’ solidário acontecerá no projeto social ‘Firmados na Rocha’, que funciona na quadra da Igreja Batista Constantinópolis, na Avenida Leopoldo Péres, 419, bairro Educando, ao lado da loja Bemol. De acordo com o lutador, a iniciativa de promover a aula veio após uma visita feita ao local do incêndio nesta terça.

Alan ‘Nuguette’ Patrick esteve na REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) (Foto: Jimmy Geber)

“Vi muitos pais e mães me abraçando, chorando comigo sem nem me conhecer. Então, depois de tudo que presenciei ali, tive a ideia de dar a minha contribuição para o nosso povo, para a nossa cidade, até porque sempre tive muito apoio e ajuda daqui. Quero estar em Manaus toda hora. Nos bons e nos maus momentos”, disse o Nuguette.

Para participar do seminário, conforme explica o próprio atleta, é preciso contribuir com mantimentos e estar disposto a dar um bom na sexta-feira. “Quero até fazer o convite para que, quem quiser participar, é só chegar lá, às 10h e estar preparado para treinar. Pode ir de bermuda e camiseta mesmo”, disse Alan, para em seguida, especificar o que é preciso doar. “Tudo pode ser doado. Alimentos, roupa, escova de dente, sabonete, até um alfinete serve, pois tem pai que não tem mais nem alfinete para segurar a fralda do filho”, explicou.

‘Firmados na Rocha’

O projeto social evangélico ‘Firmados na Rocha’ já existe no bairro Educandos há quatro anos onde os atletas aprendem  jiu-jítsu e também ensinamentos bíblicos. Cinco atletas participantes do projeto tiveram suas casas perdidas após o incêndio.