Amazonense Bibiano vai ao Japão para fazer revanche

Em março, lutador de MMA encara o filipense Kevin Belingon pela terceira vez para tentar recuperar o cinturão dos galos do One

Natasha Pinto / vencer@diarioam.com.br

Manaus – Não demorou muito para que o lutador amazonense de MMA Bibiabo ‘The Flash’ Fernandes (22-4-0), tivesse a oportunidade de reconquistar o cinturão do peso galo (até 61 kg) da principal organização asiática de lutas, o One Championship.

A revanche contra o filipino Kevin Belingon (20-5-0) foi anunciada pelo CEO da organização, Chatri Sityodtong, por meio de um post no facebook, na tarde deste domingo (27). O evento, batizado de ‘A New Era’ (Uma nova era em português), será no dia 31 de março, em Tóquio, no Japão. O evento terá ainda mais quatro disputas de cinturão além das estreias dos ex-UFC Eddie Alvarez (peso- leve até 70kg ) e Demetrious Jonhons (peso mosca até 56kg).

No último confronto, resultado do combate definido pela arbitragem foi questionado pelos fãs do esporte (Foto: ONE Championship/Divulgação)

Bibiano já enfrentou Belingon duas vezes. A primeira foi defendendo o cinturão em 2016, quando venceu por finalização, aos 55 segundos de luta. No segundo duelo, em novembro de 2018, foi derrotado por decisão dividida e viu cair uma invencibilidade de oito anos defendendo o cinturão.

“Eu respeitei a decisão dos árbitros. Essa derrota me deu a motivação que me faltou por um tempo nesses oito anos de invencibilidade. Foi bom ter aparecido alguém que realmente está no mesmo nível que o meu”, disse à reportagem.

O amazonense revelou, ainda, que está confiante em uma nova vitória. “Eu quero mandar um recado para os amazonenses: ‘podem ficar tranquilos, vou reconquistar nosso cinturão. Eu só emprestei para ele por alguns meses e agora chegou a hora de pegar o que é nosso’”, finalizou.