Amazonense foca em título do Brasileiro de Tiro Prático, em Goiás

Para disputar o esporte com arma de fogo, Márcio Gabriel divide a intensa rotina de treinos com os estudos do curso de Direito

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O atirador amazonense Márcio Gabriel Caplan Araújo, 20, viaja, nesta terça-feira (13), para a 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC (tiro prático), que será disputada no município de Anápolis, em Goiás. A etapa tem peso dois e conta pontos para o ranking nacional.

Márcio integrará o time brasileiro nos jogos Latino-Americanos em 2019 (Foto: Divulgação)

Pai e instrutor do atirador, Márcio Araújo destaca que o atleta já está com vaga garantida na disputa latino-americano de tiro prático, que será realizado no próximo ano, na Argentina.“Ele irá disputar essa etapa para ganhar a pontuação e manter o condicionamento de tiro. Essa fase tem peso dois, ou seja, a quantidade de pontos que ele fizer, dobra, e isso ajuda na colocação do ranking. Porém, nosso principal objetivo, que é a vaga na equipe Brasileira de tiro prático que vai disputar o latino-americano, já está garantida”, destaca o instrutor.

Atualmente, Márcio Gabriel é o 2º colocado no ranking brasileiro, o 6º no mundial e já ganhou 22 vezes o Campeonato Brasileiro na categoria Light Junior.

Preparação

Para disputar o esporte com arma de fogo, Márcio Gabriel divide a intensa rotina de treinos com os estudos do curso de Direito. Na preparação para o esporte, ele treina cerda de duas horas por dia, em uma academia para ganhar condicionamento físico. Ao longo da semana, são dez horas de treinos na Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO).