Amazonense Lucianne Barroncas é convocada para seleção de pólo e disputará a olimpíada

Da redação


 

Manaus – A chegada do final de semana reservou uma grande notícia ao esporte amazonense. Faltando menos de um mês para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou a lista final de jogadores que representarão o País no polo aquático. Entre as atletas está a amazonense Lucianne Barroncas, do Clube Pinheiros-SP, que disputará a primeira Olimpíada.

No ano passado, a amazonense foi uma das convocadas para compor a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, que aconteceram em Toronto, Canadá. Na ocasião, as meninas do Brasil ficaram em terceiro lugar.

O bom desempenho foi fundamental para que Lucianne garantisse vaga no maior evento esportivo do mundo. Não tendo tempo a perder, a manauara embarcou, nesta sexta-feira (15), junto com as demais atletas da Seleção Brasileira para Bilbao (ESP), onde disputará um torneio amistoso que servirá de preparação final para os Jogos no Rio.

Lucianne é a segunda amazonense garantida nas Olimpíadas. Em abril, a nadadora Daynara de Paulo conquistou vaga para disputar os 100 metros estilo borboleta, durante o Troféu Maria Lenk, realizado no Rio de Janeiro (RJ).