Avião que desapareceu com jogador argentino é localizado

As informações são da agência oficial da Argentina, Télam, com base em reportagem divulgada pela rede de notícias britânica Sky Sports

Agência Brasil / redacao@diarioam.com.br

Brasília – O avião que transportava o jogador de futebol argentino Emiliano Sala, de 28 anos, foi encontrado em uma praia da Normandia, na região do Canal da Mancha. A aeronave com o atleta e o piloto David Ibbotson, de 59 anos, desapareceu no último dia 21, depois que partiu de Nantes, na França.

O jogador Emiliano Sala (Foto: Divulgação)

As informações são da agência oficial da Argentina, Télam, com base em reportagem divulgada pela rede de notícias britânica Sky Sports. De acordo com a agência, um barco de busca que navegou pelas águas do Canal da Mancha encontrou a aeronave “destruída no fundo do mar”.

A aeronave Piper Malibu N264DB foi encontrada submersa “na área geográfica onde houve o último contato com o radar” pelo barco chamado Morven. A investigação foi contratada pela família do jogador.

A operação de busca oficial foi suspensa em 24 de janeiro, depois que o capitão do porto de Guernsey, David Barker, declarou que as chances de sobrevivência após um período tão longo eram “extremamente remotas”.