Campeonato de Judô encerra com participação de 500 atletas

O Campeonato Brasileiro – Região 1 reuniu atletas das categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior de sete Estados do Brasil: Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Durante três dias, a Arena Amadeu Teixeira, na zona centro-sul, recebeu mais de 500 atletas de sete Estados das regiões Norte e Nordeste do País que lutaram pelo pódio durante a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô, da última sexta-feira (27) até este domingo (29).

A competição ocorreu sob a coordenação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e foi realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação de Judô Amazonense (Fejama).

“O nosso papel, enquanto município, é apoiar todo evento que venha nos ajudar a revelar novos talentos para o esporte amazonense. O prefeito Arthur Virgílio Neto, com toda sua bagagem desportiva, tem nos recomendado a apoiar grandes eventos como esse, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Judô, e nos presenteou com um belo evento com suporte e estrutura para que os atletas desenvolvessem o que têm de melhor”, destacou o secretário da Semjel, João Carlos.

O Campeonato Brasileiro – Região 1 reuniu atletas das categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior de sete Estados do Brasil: Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

O presidente da Fejama, Aldemir Duarte, ressaltou a participação do Amazonas no certame. “É uma preparação muito grande para que nossos atletas estejam aptos a participar da competição nacional. O Amazonas foi o Estado que mais inscreveu atletas e eu creio que essa participação eleva o nível do esporte no nosso Estado”, disse.

Adriano Lucena, de 12 anos, que veio de Roraima para participar da seletiva, ganhou a medalha de vice-campeão na categoria sub-13. O jovem se sente orgulhoso pela conquista. “Foram meses de treinamento para que eu pudesse alcançar o título e eu estou muito feliz em levar essa medalha para casa. Vou seguir com os treinamentos para, quem sabe no futuro, conseguir o primeiro lugar no pódio”, enfatizou.

Em 2017, o Amazonas teve destaque no certame, conquistando 15 medalhas apenas no primeiro dia de competição, sendo duas de ouro, seis de prata e sete de bronze. Ao final da disputa, o Estado se consagrou campeão geral. Para este ano, a expectativa é de que a etapa nacional aconteça em maio.