Campo olímpico de golfe é um dos melhores do Brasil

A prestigiada revista especializada Top 100 Golf Courses atualizou o ranking dos melhores campos para jogar golfe no Brasil. Entre as novidades da lista, que este ano passou de 15 a 20 estabelecimentos, encontram-se dois novos clubes: o campo olímpico do Rio de Janeiro, onde se estreia o retorno do golfe  aos Jogos Olímpicos; e o Santa pazienza de São Paulo, que lidera o ranking.

A lista inclui novos percursos  em campos localizados em diferentes estados brasileiros, como Goiás, Ceará e Distrito Federal. Um exemplo é o campo do Iberostar Praia do Forte Golf Club, na Bahia, que conta com 6820 jardas e dispõe de uma incrível variedade de obstáculos naturais de água e areia. Além de outros hoteis, a Bahia possui também dois campos no Top 5, o Terra vista, em Trancoso, e o Ocean Course, na Ilha de Comandatuba.

Embora os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, abranjam o maior número de clubes no ranking, campos desenhados por especialistas dentro de um hotel ou resort são a tendência dos últimos anos. Acompanhados de cenários paradisíacos e boas condições climáticas, os novos campos de golfe do Brasil, especialmente do Nordeste, convidam a jogar 18 buracos no ano inteiro.