Colômbia planeja campanha histórica nos Jogos Rio 2016, diz treinador

Da Redação


Manaus – Há 24 anos sem disputar uma Olimpíada, a Colômbia planeja uma campanha histórica nos Jogos Rio 2016. “Queremos fazer história e estamos engajados para desenvolver o futebol colombiano e dar grande passos nos Jogos Olímpicos e resultados internacionais”, afirmou o técnico Carlos Restrepo, na tarde desta quarta-feira (3), em coletiva de imprensa na Arena da Amazônia, onde o time enfrenta a Suécia amanhã, às 18 horas.

Restrepo revelou também possíveis formações táticas. “Na parte coletiva, temos as expectativas de trabalhar no 4-1-4-1 e, por momentos do jogo, no 4-5-1, que abrem espaços no contra-ataque com laterais muito dispostos ao ataque. Temos paciência para entrar e construir”, comentou.

Para a partida de estreia, o treinador revelou que não decidiu sobre a escalação e formação tática. “Não é fácil falar sobre os adversários do campeonato. Pelo que vimos, o Japão (segundo rival da Colômbia, em Manaus, neste domingo, pela Olimpíada) tem a preparação mais completa, sendo difícil achar a formação contra as outras seleções (pelo Grupo B) Nigéria e Suécia. O tempo é um inimigo do trabalho”, disse o técnico.

* Com informações de Diogo Rocha