Em vantagem, Flamengo briga por vaga na final

Mesmo jogando pelo empate para avançar na decisão do Estadual, Rubro-Negro prega cautela diante do Botafogo

Estadão Conteúdo / vencer@diarioam.com.br

Rio de Janeiro – A ‘fase quente’ do Campeonato Carioca, enfim, chegou. Depois de decisões de turnos pouco atrativas, os quatro grandes clubes do Rio começam a decidir quem irá à final do Estadual, que iniciará no próximo domingo (1º). A primeira semifinal será, nesta quarta-feira (28), entre Flamengo e Botafogo, às 20h45 (de Manaus), no Maracanã.

A definição da vaga será em jogo único e, por ter melhor campanha, o Rubro-Negro joga pelo empate. Apesar disso, o meia Diego descartou que o Flamengo seja o favorito para chegar à final. “Não existe mais esse negócio de favoritismo. São 11 contra 11, e nosso pensamento é sempre vencer”, disse.

Meia Diego evita falar sobre favoritismo do Flamengo para o clássico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O técnico Paulo César Carpegiani teve quase uma semana inteira de treinos e aproveitou para realizar as atividades com portões fechados. É provável que o time tenha mudanças em relação à equipe que perdeu para o Fluminense, na semana passada, na semifinal da Taça Rio. A principal dúvida está no meio-campo, onde Everton Ribeiro e Willian Arão disputam vaga.

No Botafogo, o técnico Alberto Valentim faz mistério. Ele fechou o último treino e não deu nenhuma pista sobre o time que irá a campo. A única certeza é que Jefferson seguirá como titular no gol, já que Gatito Fernandez está a serviço da seleção paraguaia.

Valentim revelou que pediu aos jogadores para evitarem a afobação, mas quer um time agressivo. “Agora não temos alternativas, precisamos da vitória. Temos de entender bem o jogo, não se ganha com desespero”, comentou.
O técnico também admitiu que a equipe precisa melhorar – a última amostra foi o 3 a 0 sofrido diante do Fluminense, no domingo, na final da Taça Rio. Mas ele minimizou o placar. “Em relação ao 3 a 0, foi um resultado meio mentiroso”, analisou. “Nossa equipe não precisa melhorar. Apenas na parte defensiva”, finalizou.