Em vantagem, Palmeiras duela vaga na decisão

Depois de vencer o Santos, por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais, time do Verdão recebe o adversário no Pacaembu

Agência Estado / redacao@diarioam.com.br

São Paulo – O primeiro finalista do Campeonato Paulista será conhecido, hoje, e será o vencedor de um tira-teima particular. O Palmeiras recebe, no Pacaembu, o Santos, às 19h30 (de Manaus), com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, por 1 a 0, no último sábado, e favorito a desempatar o histórico recente de disputas decisivas entre os dois clubes.

Time do Palmeiras treinou cobranças de pênaltis em caso de vitória do Santos (Foto: Palmeiras/Divulgação)

Em 2015, o Santos levou a melhor sobre o Palmeiras na decisão do Paulista e na semifinal do Estadual no ano seguinte. Por outro lado, o Verdão se deu bem sobre o rival em competições de âmbito nacional, ao ganhar a final da Copa do Brasil de 2015 e faturar no ano seguinte o Brasileirão, competição que teve o Santos como vice.

O novo capítulo da rivalidade entre os dois pode ter o mesmo desfecho de outros encontros recentes. Os pênaltis decidiram o vencedor em três dessas ocasiões decisivas e podem novamente ser necessários caso o Santos ganhe do rival por um gol de diferença.

A formação do Palmeiras deve ser a mesma do último sábado, exceto pela mudança na lateral direita. Marcos Rocha sentiu dores musculares e deve dar lugar ao meia Tchê Tchê, que será improvisado. O lateral-esquerdo Victor Luís era dúvida por lesão, mas está recuperado.

Na preparação para a missão de derrotar o time de melhor campanha, o Santos teve obstáculos no último treino. Ontem, no CT Rei Pelé, o técnico Jair Ventura precisou poupar cinco titulares. O zagueiro David Braz, os volantes Alison e Renato e os atacantes Gabriel e Eduardo Sasha não foram a campo, mas estão confirmados.

A única dúvida está no meio-campo. Titular no sábado, Diogo Vitor deve sair. Jean Mota é favorito para entrar na equipe do Peixe.